Samsung está liberando a atualização beta do Android 11 para os Galaxy S20
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung está liberando a atualização beta do Android 11 para os Galaxy S20

Update no programa beta público da empresa está trazendo a atualização para One UI 3.0

Há cerca de um mês a Samsung anunciou o programa beta do sistema operacional da empresa, o One UI para a linha Galaxy S20. O beta inicial trazia a versão One UI 3.0 da empresa e estava disponível para à comunidade de desenvolvedores da Coreia do Sul e Estados Unidos, essa versão também vem com a atualização beta do Android 11

Agora a empresa lançou um beta público onde os usuários terão acesso a mais nova versão do sistema operacional da Google. De acordo com o XDA Developers, foi através do “Beta Notices”, aplicativo da empresa para membros do programa beta, que a Samsung anunciou  que a compilação ZTJ3, com a versão 3.0 da UI, está disponível para testes públicos.

Segundo o portal devido ao fato das atualização serem cumulativas, o novo patch que chegou ao público deva vir com os mesmos recursos apresentados no preview para desenvolvedores, que vinha com o nome de ZTI7

Junto com a atualização veio uma alteração no patch de segurança (SPL) do Android e diversas novas melhorias visuais no sistema. 

Veja os smartphones da linha Galaxy S20.

Essa nova atualização estará disponível para toda a linha Galaxy S20, inclusive o Galaxy S20 Ultra, mas não chegará, ao menos por agora, ao recém anunciado Galaxy S20 FE. A empresa afirmou que também está planejando lançar um beta público da One UI 3 também para o Galaxy Note 20.

06/10/2020 às 10:51
Notícia

Galaxy Z Fold 3 pode ser o primeiro celular com a frente "tot...

A câmera sob o display pode ser a solução final para uma frente 100% display

Continua após a publicidade

Por enquanto a empresa está focando a atualização apenas para proprietários de smartphones da linha Galaxy S20 na Coreia do Sul e Estados Unidos, sendo que a versão estadunidense é liberado apenas para variantes desbloqueadas e da T-Mobile. 

Entretanto a Samsung já confirmou que em breve deve expandir para outros países o beta público, começando com Reino Unido, Polônia, Alemanha, China e Índia nas próximas semanas. Ainda não tem confirmação de data para o Brasil.

O ingresso para receber a beta é através do aplicativo ‘Samsung Members’, porém os slots para entrar no beta público é limitado, então é bom ficar sempre preparado para entrar o mais rápido possível no programa. 

Fonte: GSMArena, XDA-Developers, Neo Win
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.