A Samsung estaria se preparando para lançar seu primeiro celular com uma frente sem bordas - totalmente tela - na forma do Galaxy Z Fold 3. Rumores indicam que a empresa estava trabalhando para conseguir oferecer esse design nos próximos Galaxy S21, ou, se não desse tempo, nos Galaxy Note 21 depois. Mas parece que depois de alguns solavancos no desenvolvimento do recurso, a solução acabou ficando para a próxima geração de seu celular dobrável, que chega mais tarde no ano que vem.
Claro que as informações que temos aqui até agora são baseadas em rumores e vazamentos, então devem ser interpretadas com aquela dose de sempre de ceticismo.
O pessoal do Phone Radar reporta que a Samsung tem trabalhado na tecnologia de câmera sob a tela para conseguir oferecer um celular que tivesse sua frente totalmente coberta pelo display. A empresa teria chegado a fazer avanços com a implementação do recurso no Galaxy S21 e no Note 21, mas o rumor mais recente é que ela vai reservar a tecnologia para o Z Fold 3 mesmo.
Conceito da Oppo (Reprodução/Pickr)
E o motivo para essa decisão, ainda segundo o site, é que o processo que a Samsung conseguiu desenvolver para colocar o sensor da câmera embaixo da tela acaba saindo um tanto caro. A fabricação das câmeras nesse formato não oferece uma grande quantidade de unidades produzidas em relação ao investimento feito, de acordo com as informações não oficiais.
Isso significa que implementar a tecnologia no Galaxy S21 ou no Note 21 sairia muito caro para a fabricante, por causa do número de unidades de cada um desses modelos que precisam ser fabricadas. A linha Galaxy Z Fold, no entanto, traz aparelhos mais conceituais, fabricados numa escala muito menor, para um mercado de nicho.
Samsung anuncia o Galaxy Z Fold2 5G no Brasil
Aparelho estará disponível a partir de outubro nas cores Mystic Black e Mystic Bronze
É interessante que as informações do Phone Arena são detalhadas ao ponto de comentar que a marca tem trabalhado especialmente para lidar com a leve coloração amarelada das telas de OLED flexíveis que usa na linha Galaxy Z Fold, para que isso não afete nas cores finais das fotografias tiradas com a câmera embaixo do display.
Assim, o Galaxy Z Fold 3 seria um candidato perfeito para a estreia da tecnologia, servindo para mostrar que a Samsung tem a capacidade de fazer o recurso e acompanhando a resposta do público.