Google pode criar um novo time para caçar bugs em apps com dados sensíveis
Créditos: The Verge

Google pode criar um novo time para caçar bugs em apps com dados sensíveis

Vaga de emprego na empresa indica trabalho de verificar apps de terceiros no Android

A Google estaria interessada em formar um time especialmente dedicado a encontrar e corrigir bugs em apps que usam dados sensíveis do usuário no Android - mesmo que sejam apps de terceiros. A informação é indicada pela abertura de uma vaga na empresa que procura alguém para liderar um time que "investiga e soluciona problemas na análise de vulnerabilidades".

Informações ou dados "sensíveis" são aqueles que podem causar um estrago na sua vida se pessoas mal intencionadas conseguirem acesso a eles. Coisas como suas senhas do banco, números de documentos e por aí vai.

28/09/2020 às 19:41
Notícia

Google atualiza diretrizes de compras na Play Store

As mudanças buscam evitar que os desenvolvedores contornem a taxa de 30% para compras feitas dentro d...

Talvez soe estranho que a Google só agora está se preocupando em criar um time para caçar bugs em apps que lidam informações tão importantes, mas é importante lembrar que esses são aplicativos de terceiros. A empresa provavelmente não queria se responsabilizar dessa função, mas talvez foi criticada o suficiente para agir.

A vaga também menciona sobre trabalhar com outros times de segurança do Android para ajudar na segurança dos apps na plataforma em geral.

Continua após a publicidade

A questão da segurança dos aplicativos sempre foi um "calcanhar de Aquiles" do Android em relação ao iOS devido à natureza aberta do sistema. Com o controle de um sistema fechado, a Apple tem condições de cuidar da segurança dos aplicativos na App Store com mais facilidade, enquanto a Google Play é famosa por deixar passarem apps que são verdadeiros malware. Talvez a criação desse time mostre melhorias visíveis para a plataforma num futuro próximo.

Fonte: WCCFTech
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.