DJI Mavic 3 Pro pode vir com uma câmera de lente intercambiável
Créditos: DJI

DJI Mavic 3 Pro pode vir com uma câmera de lente intercambiável

Rumor chama recurso de "herança do falecido Phantom 5"

A popular linha Mavic da DJI pode estar prestes a ganhar um aguardado recurso em dezembro: lentes intercambiáveis. O rumor vem da conta no Twitter que assina como @OsitaLV e que já acertou alguns vazamentos de drones. O usuário afirma que o suposto Mavic 3 Pro deve vir com lentes intercambiáveis de uma polegada, e chama isso de uma "herança do falecido Phantom 5".

Mas OsitaLV é questionado em seguida por outro usuário, com uma suposta imagem vazada que indicaria o próprio Phantom, retornando dos mortos para uma quinta geração. A imagem está um tanto borrada, mas dá pra ver bem a silhueta do drone e os LEDs formando um "V", que obviamente é o numeral romano para "5".

 A imagem levantou alguma controvérsia, mas o conhecido site DroneDJ - que provavelmente não leva duas letras da DJI no nome à toa - diz que duvida de um retorno do Phantom 5 e afirma que a imagem deve ser falsa.

O argumento do site é que a empresa matou a linha Phantom por um motivo. Os drones Mavic, conforme ficavam mais avançados e atrativos, passaram a "canibalizar" as vendas dos Phantom, por oferecer recursos parecidos num corpo menor e mais acessível.

Continua após a publicidade

Resumindo o argumento do site, não faria sentido para a DJI ressuscitar os Phantom para voltar a competir com a própria linha Mavic.

04/10/2020 às 10:01
Notícia

Tecnologias que podemos ver no drone DJI Mavic 3 - Veja fotos...

Sensores de visão noturna, câmera 360 graus e bateria com novo componente são destaques

Mas é importante ressaltar que o pessoal do DroneDJ está desmentindo apenas a imagem do suposto Phantom V. O tweet de OsitaLV parece bem plausível e o site concorda que é possível que vamos ver um Mavic 3 Pro com o recurso das lentes intercambiáveis chegando em dezembro, o que ajuda na credibilidade do possível vazamento.

Agora é esperar pra ver se a imagem é real ou não. Algum dos nossos leitores gostaria do retorno dos Phantom?

Fonte: DroneDJ, OsitaLV
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.