Mercedes-Benz lança o eScooter, seu novo patinete elétrico
Créditos: Reprodução/Mercedes-Benz

Mercedes-Benz lança o eScooter, seu novo patinete elétrico

Com velocidade máxima de 20 km/h, ele possui autonomia de 25km

A frota de veículos elétricos da Mercedes-Benz continua crescendo. Depois do SUV Mercedes-Benz EQC, a empresa agora anunciou o lançamento do seu patinete elétrico Mercedes-Benz eScooter. Desenvolvido em parceria com empresa suíça Micro Mobility Systems AG especialista em mobilidade, o novo patinete elétrico é uma opção para trajetos que não podem ser cobertos por um carro ou por um SUV.

15/07/2020 às 12:22
Notícia

Xiaomi lança patinete elétrico Mi Electric Scooter Pro 2

Ele também tem uma edição especial criada em parceria com a equipe de F1 Mercedes-AMG Petronas

Em seu anúncio, a Mercedes-Benz diz que o novo veículo foi construído com componentes e materiais de alta qualidade visando sua longevidade, garantindo assim uma quilometragem de mais de 5.000 quilômetros. Além de ser bem leve, pesando cerca de 13,5kg, o novo patinete elétrico conta com um mecanismo de dobra intuitivo para facilitar o seu transporte. Com isso o Mercedes-Benz eScooter pode ser levado no porta-malas de um carro ou pode ser levado na mão dentro do metrô, por exemplo.

Com design minimalista, o patinete elétrico também vem equipado com um sistema de amortecimento frontal e traseiro, e pneus mais grossos com diâmetro de 200mm para que ele possa lidar com terrenos urbanos pouco amigáveis, como ruas com paralelepípedos.  A “prancha” do patinete é mais larga, com espaço suficiente para os dois pés do usuário, e possui um revestimento antideslizante.

Mercedes-Benz lança o eScooter, seu novo patinete elétrico
Reprodução/Mercedes-Benz

O motor elétrico do eScooter, com potência máxima de 500W, acelera rapidamente o patinete até os 20 km/h permitidos na Alemanha. Já a bateria 7,8Ah oferece autonomia de até 25 km. A bateria do eScooter pode ser carregada em cerca de 3 a 3,5 horas usando uma tomada doméstica e atinge 70% de carga em pouco mais de duas horas

Mercedes-Benz lança o eScooter, seu novo patinete elétrico
Reprodução/Mercedes-Benz

A coluna de direção retrátil é ajustável para se acomodar melhor à altura do usuário. O guidão ergonômico possui um acelerador à direita e freio à esquerda, além de uma buzina integrada. O visor na parte central mostra a velocidade, o nível da bateria e o modo de pilotagem em um só local.

Continua após a publicidade

O eScooter vem com um freio a tambor traseiro e com um freio de pé. Ele também traz faróis (frontal e traseiro) e refletores laterais, permitindo que ele seja utilizado durante a noite. Já a conectividade com o aplicativo Micro via Bluetooth permite que o usuário conecte seu smartphone ao suporte no guidão e monitore informações como velocidade, distância, tempo de viagem e status de carga da bateria e mais. Com o aplicativo também é possível controlar diversas funções do eScooter.



Reprodução/Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz confirmou em seu anúncio que também está planejando oferecer a conectividade Bluetooth e uma estação de acoplamento para porta-malas em seus veículos. Com isso será possível carregar a bateria do patinete elétrico durante a viagem de carro.

Além disso, o Mercedes-Benz eScooter já foi aprovado para uso em ruas públicas na Alemanha e já atende a todos os requisitos necessários. Seu proprietário só precisa obter um seguro. A Mercedes-Benz ainda não revelou quando exatamente o eScooter estará disponível e nem o seu preço. 

As especificações do patinete elétrico divulgadas pela empresa podem ser vistas abaixo:

Peso: Aproximadamente 13,5kg

Dimensões (normal):
Comprimento - 980 mm
Largura - 145 mm
Altura – 1.096 mm

Dimensões (dobrado):        
Comprimento - 928 mm
Largura - 145 mm
Altura - 340 mm

Potência do motor elétrico: 
Nominal - 250W
Pico - 500W

Continua após a publicidade

Bateria: 7,8 Ah; 280Wh

Autonomia: Aproximadamente 25km

Velocidade máxima: 20 km/h

Tempo de carregamento: Entre 3 e 3,5 horas

Diâmetro dos pneus: 200mm

Freios:  Três – um frontal a tambor e dois traseiros de pé 

Faróis: Frontal e traseiro        

Amortecimento: Frontal e traseiro:     

Visor integrado: Sim

Aprovado para uso em ruas públicas:   Sim

Via: Robb Report, CarBlog Fonte: Daimler Global Media Site
User img

Fabio Rosolen

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.