Tutorial: como tornar o iOS 14  e o iPadOS 14 mais rápidos
Créditos: Przemyslaw Marczynski

Tutorial: como tornar o iOS 14 e o iPadOS 14 mais rápidos

Reduzir as animações dos aplicativos pode tornar o carregamento da interface um pouco mais rápido

A Apple recomendou que os usuários do iOS 14 e iPadOS 14 restaurassem seus softwares para corrigir problemas como o consumo excessivo de bateria e baixo desempenho no dispositivos. Segundo a empresa, a maioria dos problemas deve sumir após uma restauração limpa.
 
O grande problema é que você também precisa restaurar seus aplicativos, jogos, fotos e tudo que estava no aparelho. É uma tarefa um tanto demorada e que os usuários costumam evitar.

24/09/2020 às 20:57
Notícia

Apple lança iOS 14.0.1 com correções de bugs, novas configura...

Atualização começa a ser liberada hoje para dispositivos compatíveis


 

Se os seus problemas consistem no baixo desempenho do sistema e você não deseja fazer a restauração por enquanto, há uma maneira de fazer tudo parecer mais rápido. 

Desativar as animações do sistema é extremamente eficaz em dispositivos mais “antigos” como o iPhone 6s, iPhone 7, iPad Air 2 e assim por diante. 
 
 

Torne o iOS 14 e o iPadOS 14 mais rápidos com o tutorial abaixo 

  • Etapa 1. Abra o aplicativo Configurações na tela inicial.
  • Etapa 2. Role um pouco para baixo e toque em Acessibilidade .
  • Etapa 3. Na seção Visão, toque em Movimento.
  • Etapa 4. Ative a opção “Reduce Motion”.

Créditos: WCCFTech 

Assim que você pressionar o botão Início no seu iPhone ou iPad, ou até mesmo deslizar para cima para ir para a home em um dispositivo mais recente, você perceberá que isso acontece instantaneamente. 

Nenhuma animação é reproduzida, exceto um pequeno fade out, que é aceitável. Ações como iniciar aplicativos e jogos também parecerão mais rápidos do que antes, o que é um bônus.

Continua após a publicidade

23/09/2020 às 08:12
Notícia

Gmail agora pode ser usado como app padrão de e-mails no iOS 14

Apple finalmente começou a dar mais opções para os usuários


 

Comparado ao iOS 13 e iPadOS 13, as atualizações do iOS 14 e iPadOS 14 são realmente muito melhores quando se trata de desempenho. Mas, obviamente, se você tiver um dispositivo mais antigo, as ações podem não ter respostas tão rápidas. 
 
Se, ainda por cima, a bateria do seu dispositivo estiver viciada ou com outro problema, então é bastante provável que você sofrendo bastante para executar o sistema operacional. Dessa forma, a solução alternativa Reduce Motion pode garantir a vida útil da bateria, ao menos por mais algum tempo.

Fonte: WCCFTech
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.