HarmonyOS 2.0 deve ser lançado para Mate 40 e depois para P40 e Mate 30
Créditos: Reprodução/ PPLWare

HarmonyOS 2.0 deve ser lançado para Mate 40 e depois para P40 e Mate 30

A Huawei confirmou que alguns smartphones EMUI 11 terão suporte para HarmonyOS 2.0

Leitura Rápida

  • Um novo vazamento via Weibo confirma um possível cronograma de lançamento da versão beta do HarmonyOS para dispositivos com EMUI 11
  • Os primeiros a receber devem ser os com SoC Kirin 9000: linha Huawei Mate 40
  • Logo em seguida o suporte será entregue para os modelos com SoC Kirin 990 5G: P40 e o Mate 30
  • As versões mais antigas, com o SoC Kirin 710 e 810 também terão suporte, mas o sistema demorará um pouco mais pra chegar
  • O cronograma ainda não foi confirmado pela Huawei e ainda é apenas um rumor

A Huawei já confirmou que alguns de seus smartphones com EMUI 11 irão receber suporte para o seu sistema operacional próprio, o HarmonyOS 2.0. A empresa deve começar a lançar as primeiras versões de testadores beta em dezembro de 2020. Os primeiros a receber devem ser os donos do Mate 40 e, posteriormente, o P40 e Mate 30 também devem poder instalar a primeira versão do SO.

O sistema operacional HarmonyOS é totalmente desenvolvido pela Huawei. Devido a quebra de relações comerciais da empresa entre os Estados Unidos, vários suprimentos foram cortados. Um deles foi o sistema operacional usado nos smartphones da chinesa. Anteriormente, eles eram equipados com Android, mas a Google está impedida de enviar updates e dar suporte para a fabricante.

Devido a isso, a empresa tomou a decisão de lançar o seu próprio sistema. O nome anunciado foi HarmonyOS, para o ocidente, e a primeira versão para smartphones já está quase pronta para lançamento. Antes de uma atualização geral, que deve chegar para todos os usuários, a empresa irá enviar uma versão beta. Ela será amplamente testada, antes de estar pronta para um anúncio global.

A informação sobre o possível cronograma da Huawei apareceu em um pôster no Weibo, rede social amplamente utilizada na China. Segundo a imagem, os smartphones com Kirin 9000 receberão o sistema primeiro. Isso indica que os primeiros modelos serão da série Mate 40. Logo em seguida, os dispositivos com Kirin 990 5G vão receber o suporte. Os smartphones com esse SoC são: o P40 e o Mate 30.

11/09/2020 às 09:27
Notícia

Confirmado: Celulares com EMUI 11 poderão ser atualizados par...

Novo sistema operacional foi anunciado pela Huawei durante sua conferência para desenvolvedores nesta...

Parece que mesmo alguns modelos mais antigos terão o suporte para o novo sistema operacional. O pôster menciona ainda os modelos com Kirin 710 e 810. Esses devem ser as últimas opções a receberem as novidades do sistema, portanto as primeiras versões beta ainda podem levar vários meses até chegar nesses modelos. Mas, apesar do maior tempo, eles não foram excluídos.

Continua após a publicidade

Ainda não está totalmente explicado quais são os critérios que serão usados pela Huawei para a atualização dos smartphones. As informações sobre os updates ainda não são oficiais. Esse é um vazamento, ainda não confirmado. Pode ser que a empresa adote medidas diferentes em seu anúncio oficial. Além disso, também pode confirmar datas com precisão. 

O HarmonyOS já está sendo amplamente testado. A própria Huawei já confirmou que ele foi desenvolvido para funcionar em qualquer dispositivo. Isso inclui desde smartphones, até tablets, smartwatches, TVs e qualquer outro equipamento. Se o rumor se confirmar, em dezembro de 2020 os primeiros usuários Beta terão acesso ao Sistema Operacional. 

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.