Snapdragon 875 com modem integrado 5G será revelado em 1º de dezembro
Créditos: Reprodução/GizChina

Snapdragon 875 com modem integrado 5G será revelado em 1º de dezembro

Processador será o novo modelo topo de linha da Qualcomm para dispositivos mobile

A Qualcomm deverá lançar seu próximo processador mobile topo de linha no dia 1º de dezembro durante o evento anual Snapdragon Technology Summit, que sempre acontece no último mês do ano. As expectativas estão em torno da revelação do Snapdragon 875, que será o mais importante SoC da linha Snapdragon 8, a mais recente da marca. De acordo com o site Neowin, a empresa já começou a enviar os convites para a apresentação nos dias 1 e 2 de dezembro, realizada de forma totalmente digital esse ano por conta da pandemia do COVID-19. 

Além de ser um processador mobile com mais performance que o modelo anterior (Snapdragon 865), o Snapdragon 875 deverá finalmente trazer um modem 5G integrado para suportar o novo padrão de conexão. No ano passado, o presidente da Qualcomm Cristiano Amon foi perguntado sobre a falta de um modem 5G integrado no Snapdragon 865. A resposta do executivo, basicamente, foi: "vocês devem voltar ano que vem para ver isso". Essa declaração nos dá a certeza de que o novo SoC terá esse recurso.

Com o lançamento do Snapdragon 875, as principais fabricantes de smartphones Android deverão anunciar seus aparelhos de 2021 já com este novo SoC. Podemos esperar que empresas como a Xiaomi e Samsung revelem seus próximos dispositivos "carros-chefe" com o mais novo modelo, já que ele deverá causar um grande impacto nos consumidores que estão esperando por um celular com 5G integrado. Lembrando que os processadores anteriores (Snapdragon 865 e Snapdragon 865 Plus) de última geração da Qualcomm chegaram ao mercado sem esse recurso do 5G nativo.

Além do lançamento do Snapdragon 875, a Qualcomm também pode anunciar um Snapdragon 775 que vai suceder o Snapdragon 765. Ainda não sabemos se os dois novos chipsets serão anunciados no mesmo dia, já que o Snapdragon Tech Summit da Qualcomm será realizado em dois dias. Não deixe de acompanhar o Mundo Conectado para saber as novidades da empresa durante o evento de dezembro.

Via: Neowin
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.