Fim da novela: canal do Rato Borrachudo não será excluído do YouTube
Créditos: YouTube/Captura de tela

Fim da novela: canal do Rato Borrachudo não será excluído do YouTube

Os strikes de direitos autorais foram retirados do canal, que possui mais de 3 milhões de inscritos

Após semanas de incerteza, o YouTube confirmou que o canal Rato Borrachudo, que possui mais de 3 milhões de inscritos na plataforma, não será excluído permanentemente. O futuro do canal estava em jogo após uma série de strikes de direitos autorais, como explicamos aqui.

Em um comunicado que foi compartilhado no Twitter, o YouTube forneceu uma atualização sobre o caso. A plataforma disse que o detentor dos direitos autorais responsável pelo processo retirou as acusações contra o canal do Rato Borrachudo.

Com os strikes retirados, o criador do canal, conhecido como Douglas, poderá voltar a publicar conteúdos oficialmente na plataforma e não perderá o conteúdo publicado para a audiência de 3,4 milhões de internautas. Em seu perfil Twitter, o intérprete do Rato Borrachudo confirmou o fim da novela e comemorou o fim da disputa.

Até o momento, porém, ainda não temos detalhes adicionais sobre como a situação foi resolvida e o YouTube não forneceu mais informações sobre o caso. Segundo o produtor de conteúdo, o processo veio de surpresa, em 20 de setembro, e o responsável pela ação de direitos autorais não estava tão aberto para negociações.

Entenda o caso

O canal do Rato Borrachudo ficou suspenso por cerca de duas semanas e o seu criador não conseguia publicar novos conteúdos ou baixar vídeos já publicados. O motivo do bloqueio foi uma série de solicitações de direitos autorais, que foram lançadas simultaneamente e acabaram deixando o canal próximo de ser excluído permanentemente.

Graças ao bloqueio, o criador do Rato Borrachudo criou um canal secundário chamado "Eu sou o Douglas", em que trouxe mais detalhes sobre o processo. O apoio recebido na internet pelo youtuber foi tão grande que o novo canal alcançou um milhão de inscritos hoje (5), justamente no mesmo dia em que a situação acabou se resolvendo.

Com tantas novidades positivas, a tendência é que o produtor de conteúdo traga mais informações sobre o caso ainda hoje. Logo, fique ligado nos canais Rato Borrachudo e Eu Sou o Douglas para saber detalhes vindos direto da fonte.

Via: YouTube, Adrenaline
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.