Google encerra o suporte para o software de realidade virtual Daydream
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Google encerra o suporte para o software de realidade virtual Daydream

O aplicativo Daydream para Android também foi descontinuado

Com o fim das vendas do headset de realidade virtual Daydream View em outubro de 2019, era só uma questão de tempo até que o software Daydream também fosse descontinuado. A empresa agora anunciou no site Daydream Help que o software de realidade virtual Daydream não é mais suportado. Os usuários ainda poderão acessar o serviço, mas não receberão novas atualizações de segurança e de software.

Já sobre o aplicativo Daydream para Android, o suporte para ele foi encerrado oficialmente com o lançamento do Android 11. A empresa alerta que o aplicativo pode não funcionar corretamente em dispositivos com Android 11 ou com versões posteriores do sistema operacional para smartphones.

Muitos dos aplicativos e experiências de terceiros para a plataforma Daydream ainda podem estar disponíveis como aplicativos autônomos na loja Google Play Store.  A Google diz que não espera que os usuários percam informações da conta ou funcionalidades de aplicativos de terceiros como resultado do Daydream não ser mais suportado pela empresa.

Google encerra o suporte para o software de realidade virtual Daydream
Com o fim das vendas do headset de realidade virtual Daydream View em outubro de 2019,
era só uma questão de tempo até que o software Daydream também fosse descontinuado
(Reprodução/Google)

Os primeiros indícios de que o fim do Daydream estava próximo surgiram em junho do ano passado, com a empresa descontinuando os aplicativos Google Play Movies & TV para esta plataforma. O aplicativo permitia o aluguel, compra e visualização de filmes e episódios de programas de TV no ambiente de realidade virtual. Os dispositivos da linha Google Pixel 4 também chegaram ao mercado sem suporte para a plataforma Daydream.

Via: Neowin.net Fonte: Google Daydream Help
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.