Galaxy Note 20 Ultra 5G passa pelo teste de câmera do DxOMark e mal entra no top 10
Créditos: DxOMark

Galaxy Note 20 Ultra 5G passa pelo teste de câmera do DxOMark e mal entra no top 10

Câmera do smartphone fez 121 pontos e empatou em décimo lugar com outros aparelhos

O Galaxy Note 20 Ultra 5G, versão revisada do celular mais potente da Samsung para oferecer conectividade na nova geração da rede móvel, passou pelo teste do DxOMark recentemente. O site conta com a avaliação de câmeras para celulares mais conhecida no mundo, oferecendo um ranking com as pontuações dos aparelhos. Depois dos testes com o Note 20 Ultra 5G, o pessoal do DxOMark atualizou sua lista dos top 10 aparelhos com as melhores câmeras, mas por pouco não precisou.

O Galaxy Note 20 Ultra 5G fez 121 pontos no DxOMark, o que o coloca na décima posição do ranking, empatado com o Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition e com o Huawei Mate 30 Pro, e ganhando por apenas um ponto do Redmi K30 Pro Zoom Edition.

A pontuação final da câmera de um celular no teste do DxOMark é obtida pela média entre os pontos para fotografia e para vídeo. Em cada um desses resultados, é avaliada uma lista de critérios, que você pode conferir na imagem abaixo.

Podemos ver que o Note 20 Ultra 5G se saiu muito bem no quesito fotografia e acabou tendo uma queda em vídeo, o que arrastou a média geral de sua câmera um pouco para baixo. Os responsáveis pela avaliação elogiaram os modos wide e ultra-wide da câmera, além de considerarem o popular modo retrato um "ponto forte" do celular. As principais críticas foram em relação às capacidades de zoom do celular.

03/10/2020 às 17:01
Vídeo

Teste de câmera do NOTE 20 ULTRA no mundo real: Ponte Hercíli...

Confira o potencial das câmeras do Galaxy Note 20 Ultra versus iPhone 11 Pro Max

É importante, no entanto, destacar que a imagem da câmera não é, de modo algum, ruim. Estar entre os top 10 do DxOMark é uma garantia de uma excelente experiência com o recurso. Na conclusão da análise, o site diz que (tradução livre):

Continua após a publicidade

Fonte: DxOMark
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.