Tesla bateu seu recorde de vendas de automóveis entre julho e setembro de 2020
Créditos: Foto por Andreas Dress no Unsplash

Tesla bateu seu recorde de vendas de automóveis entre julho e setembro de 2020

Vendendo 139.300 carros no último trimestre a empresa bateu seu recorde anterior de 112.000 unidades vendidas

Recentemente a Tesla divulgou seu relatório de entrega e produção de veículos do terceiro trimestre de 2020. Segundo divulgado pela fabricante de veículos elétricos, a empresa entregou mais veículos no último trimestre, entre julho e setembro, do que em qualquer outro até então.

A empresa afirmou em seu relatório que durante os três meses foram despachados 139.300 veículos, superando em 45% o número de carros entregues no mesmo trimestre do ano passado. Essa aumento também é 53% maior em relação ao segundo trimestre de 2020. 

20/09/2020 às 18:34
Notícia

Tesla apresenta as plantas da Gigafactory Texas sua nova fábrica

O plano mostra o formato dos enormes edifícios que a empresa contruirá no estado do Texas

Com isso a Tesla quebrou seu recorde histórico de veículos despachados, o recorde anterior de remessas foi de 112.000 automóveis despachados no quarto trimestre de 2019.

Assim como as grandes empresas do mundo, a pandemia do COVID-19 impactou nos planos de venda da fabricante. A Tesla esperava realizar 500.000 entregas em 2020, atualmente a companhia despachou um total de 318 mil veículos no ano.

A pandemia também atrapalhou a empresa não apenas na comercialização dos seus veículos. Algumas de suas fábricas ficaram fechadas no início do ano, uma delas sendo a nova Gigafactory de Xangai, que ficou brevemente fechada, e a fábrica de Fremont, que ficou parada por cerca de dois meses.

Essa interrupção na linha de produção realmente impactou nos planos da Tesla, certamente a empresa estaria mais perto de concluir seus objetivos agora.


Modelo da nova Gigafactory Nevada / Crédito: Tesla

Continua após a publicidade

No relatório das remessas mais recentes a empresa detalhou os números de vendas por modelo, dos 139.300 carros despachados 15.200 deles eram carros Model S / X e 124.100 eram entregas Model 3 / Y.

Durante julho e setembro a empresa construiu 145.036 novos veículos, sendo 16.992 veículos Model S / X e 128.044 Model 3 / Y.

A empresa que está expandindo sua linha de veículos através dos novos modelos Model S Plaid, Cybertruck e Roadster de próxima geração. Para isso a empresa está construindo duas novas fábricas, inclusive uma nova Gigafactory em Austin, no Texas.  

Além dos carros de passeio, a empresa está lançando o seu primeiro modelo de caminhão, o Tesla Semi. O novo modelo está em início da produção e espera-se que a nova Gigafactory Texas seja uma das principais fábricas a construir o modelo.

Fonte: Engadget, LA Times
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.