Novo óculos de realidade mista da Canon é menor que um celular
Créditos: Divulgação Canon

Novo óculos de realidade mista da Canon é menor que um celular

MREAL S1 é o novo dispositivo de realidade mista da empresa criado focado na indústria automobilística

A Canon abriu inscrições para o acesso antecipado para seu novo dispositivo de realidade mista no Japão. O novo MREAL S1 é um dispositivo equipado com quatro câmeras que pretende trazer a melhor experiência de realidade mista em um tamanho bastante compacto.

Não foi divulgado muitas informações sobre o novo dispositivo da gigante japonesa, mas duas imagens que já foram reveladas do dispositivo podem ajudar a decifrar um pouco mais sobre o novo dispositivo.

25/09/2020 às 11:31
Notícia

Canon anuncia a EOS C70 uma câmera compacta da linha Cinema d...

A nova câmera é a primeira da linha cinema da empresa a suportar 4K com montagem de lente RF

O MREAL S1 vem com dois conjuntos de câmeras estereoscópica na frente do aparelho, um par para realizar a imagem de passagem e outro para o rastreamento de profundidade.

A Canon já havia informado que o dispositivo estaria disponível em dois formatos distintos. O primeiro viria com uma alça para poder prendê-lo na cabeça, assim dando a melhor experiência de exibição full head-mounted (todo montado na cabeça), deixando as mãos do usuário livre para a realização de outras tarefas.

O segundo modelo do MREAL S1 é utilizado como um visualizador portátil, onde o usuário tem segurar o produto enquanto o utiliza, igual um binóculos, essa versão é bastante conveniente para pequenas demonstrações.

Visite o site oficial da linha de realidade mista da Canon.


Créditos: Canon

Continua após a publicidade

Neste segundo modelo dos óculos de RM o módulo óptico vem combinado com uma tampa, que deve ter a finalidade de ocultar a área periférica do campo de visão do utilizador, deixando melhor a visualização de um objeto através do dispositivo.

O tamanho é outro ponto interessante no novo dispositivo da Canon, as lentes e telas são integradas em um dispositivo fino, que tem aproximadamente o tamanho e formato de um smartphone.

A Canon afirma que o MREAL S1 é o menor dispositivo de realidade mista da história e realmente, se comparado aos modelos anteriores da linha MREAL, o S1 apresenta um tamanho muito menor.

Porém como apontado pelo site Mixed, a solução empregada no MREAL S1 pode não ser totalmente autossuficiente. As imagens apresentadas do produto mostram um cabo conectado nos dispositivos. Essas conexões podem ser de algum hardware externo do produto, ou apenas a conexão do dispositivo com as diversas estações de trabalho móveis que a Canon já confirmou a compatibilidade. 

Como as especificações técnicas do produto ainda não foram reveladas, ainda não é possível ter certeza de como será o produto final.

Ainda não se sabe os planos de comercialização dos novos óculos de realidade mista da Canon. Atualmente a empresa está buscando clientes interessados no dispositivo na indústria de design automotivo, que poderão se cadastrar para receber demonstrações do MREAL S1.

Via: Mixed, Tweaktown Fonte: Canon
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.