Seagate lança o SkyHawk seu novo HDD com 18 TB armazenamento
Créditos: Divulgação Seagate

Seagate lança o SkyHawk seu novo HDD com 18 TB armazenamento

O novo disco rígido foi construído para sistemas de vigilância que operam por IA

Foi anunciado nesta semana pela Seagate o novo disco rígido SkyHawk AI com 18TB de armazenamento. Desenvolvido principalmente para soluções em usos de sistemas de vigilância que utilizam inteligências artificiais, a empresa clama que esse é a primeira solução de armazenamento no mundo desenvolvido especificamente para esse propósito. 

Construído para suportar os altos fluxos de carga de trabalho que é utilizado no machine learning e deep learning para aplicativos Edge com ImagePerfectAI. 

Construído no formato 3,5”, o novo dispositivo de armazenamento da Seagate possui interface SATA III (SATA 6.0GB/s), 256MB de cache, tecnologia de gravação CMR, que é a gravação magnética convencional, sensores de VR, permitindo que os HDD mantenham o desempenho em sistemas com várias baías. Além disso o SkyHawk AI 18TB é preenchido com gás Hélio e oferece suporte para até 64 streams de vídeo em alta definição e 32 streams de IA

Conheça os dispositivos da linha SkyHawk AI da Seagate.


Créditos: Seagate

A Seagate promete que seu novo dispositivo oferece uma taxa de carga de trabalho de até 550 TB / ano, conseguindo manter o desempenho em até 3x maior comparado a discos rígidos de vigilância padrão, que operam em ambientes complexos de sistemas de segurança de vídeo. 

O SkyHawk AI 18TB é capaz de se adaptar de forma inteligente entre cargas de trabalhos de vídeos tradicionais e cargas de trabalhos de vídeo + inteligência artificial.

O disco rígido para sistemas de segurança com vídeo SkyHawk AI de 18TB da Seagate foi projetado para a crescente demanda por dados para acomodar nódulos de qualquer tamanho, facilitando a escala de terabytes a petabytes.

 

- Jeff Fochtman, vice-presidente sênior de marketing e negócios da Seagate Technology

Continua após a publicidade

27/09/2020 às 20:39
Notícia

Seagate confirma que lançará o primeiro HDD de 20TB do mundo ...

Exos 20+ utilizará a inédita tecnologia HAMR para alcançar essa marca

Podendo operar gravações e análises de imagens de múltiplas câmeras diferentes, o novo HDD reduz a latência dos dados e do processamento nas análises de imagens, realizando essa operação de forma mais rápida e inteligente

O suporte da Seagate oferece 3 anos de garantia para os usuários, oferecendo uma segurança maior para casos de perdas de dados ou de acidentes na utilização.

Novo dispositivo de armazenamento da Seagate promete um MTBF (tempo médio entre falhas) de 2 milhões de horas. A empresa anunciou que o modelo já está disponível para compra nos Estados Unidos pelo preço sugerido de US $ 510,58 (Aproximadamente R$ 2.900 em conversão direta). 

Via: Adrenaline Fonte: Seagate
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.