Amazon apresentou o novo recurso da Alexa para motoristas
Créditos: Divulgação Amazon

Amazon apresentou o novo recurso da Alexa para motoristas

Empresa mostrou nova função do app que deve disputar com o Android Auto

A Amazon apresentou o novo recurso integrado ao aplicativo Alexa, o ‘Auto Mode’ transformará o smartphone do usuário em uma tela mais fácil de ser utilizada durante a direção. Além dos usuais comandos de voz já disponíveis na assistente pessoal da gigante do varejo, a atualização oferecerá um acesso facilitado a diversos recursos do smartphone como reprodução de música e a realização de chamadas.

Amazon pretende bater de frente com o Android Auto através do novo recurso da Alexa.

Porém a utilização do novo recurso só será possível ser realizada caso o usuário emparelhe o celular com um ‘Echo Auto’ ou algum outro acessório compatível com ‘Alexa Auto’.

Quando conectado ao painel, o novo modo ‘Auto Mode’ oferecerá a oportunidade para o usuário realizar ações frequentes com apenas um toque, seja atalhos para música, navegação para casa ou trabalho ou fazer uma chamada. Essas ações além de poderem ser feitas por toque na tela, podem ser realizadas através de comandos de voz.

Conheça o Echo Auto.


Créditos: Amazon

Esse novo recurso focado na direção é realizado em quatro telas, uma principal para a navegação, que fornece atalhos para locais favoritos conectando-se ao aplicativo de navegação padrão utilizado pelo usuário para obter instruções desses locais.

Na tela de comunicação terá os atalhos para a realização de chamadas, ‘Drop in’ ou fazer anúncios a outros dispositivos Alexa, útil para o usuário avisar a família que está voltando para casa. 

28/09/2020 às 10:22
Notícia

Promoções do Prime Day acontecem no Brasil pela primeira vez ...

Amazon traz ao país seu evento de ofertas e frete grátis para assinantes do Prime

Continua após a publicidade

Também terá a tela ‘Play’ para o usuário conseguir um acesso rápido a reprodução de mídia e a própria tela inicial, que centralizará as ações usadas com frequência.

Outro recurso apresentado pela Amazon é o ‘My Commute’, que funcionará como uma rotina em movimento do usuário. Através desse recurso apenas com o usuário pedindo “Alexa, inicie meu trajeto” a assistente pessoal irá começar uma rotina que fornecerá informações pertinentes à viagem, mostrando informações sobre o trânsito, previsão do tempo e muito mais.

A Amazon reforçou que o reforçou que o ‘Auto Mode’ foi projetado para funcionar com dispositivos como Echo Auto, um pequeno dispositivo Bluetooth vendido pela empresa para integrar a Alexa com os carros. 

Mas como afirmado pelo site The Verge, o Echo Audio apresenta diversos problema relacionados com a navegação. O portal afirma que o dispositivo não conseguia escolher destinos certos quando era pedido direções, além de ficar confuso quando havia algum tipo de interrupção na internet. 

Espera-se que esses erros sejam resolvidos com o lançamento do novo ‘Auto Mode'. Que deve acontecer em breve nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Índia, Itália, Espanha, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

Via: The Verge, XDA-Developers Fonte: Amazon
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.