Drone Flash Forest planta árvores 10x mais rápido que humanos
Créditos: Reprodução/Flash Forest

Drone Flash Forest planta árvores 10x mais rápido que humanos

Veículo Aéreo Não Tripulado promete aumentar eficácia e praticidade de reflorestamento

A empresa canadense Flash Forest anunciou que seus drones podem plantar árvores 10 vezes mais rápido que os humanos. Isso se deve à recente tecnologia de drones da companhia em combinação com software de mapeamento aéreo e outros estudos como pneumática, automação e ciência ecológica para reflorestar áreas em um ritmo rápido. A Flash Forest é uma empresa com compromisso ambiental e está focando em áreas que foram devastadas ou consumidas por incêndios florestais.

Flash Forest - site oficial


Crédito: Reprodução/Flash Forest

02/10/2020 às 09:03
Notícia

Drone transportou córneas e rins por 16,5km em 25 minutos par...

O transporte ocorreu pelo meio do deserto de Nevada e quebrou o recorde de voo mais longo

A dona do drone também afirmou que "dois humanos podem potencialmente controlar até dez drones", ou seja, essa possibilidade aumenta muito a velocidade em que voluntários, empresas e ONGs podem plantar árvores. Duas pessoas operando dois drones seria o equivalente ao trabalho de vinte pessoas! Além da velocidade, os scanners do dispositivo também apontam os locais mais apropriados para se plantar.

As sementes que são liberadas pelos drones contêm sementes primárias em um pacote natural de nutrientes balanceados e outros estimulantes de mudas que podem durar meses no campo, de acordo com a uma reportagem da Forbes sobre a Flash Forest.

Isso permite que as sementes ainda sejam úteis nos terrenos por um longo período de tempo mesmo que não ocorra uma geminação imediata. O "pacote" de nutrientes faz com que não seja necessário voltar ao local cedo para repetir o plantio.

A tecnologia de software presente nos drones permite que a Flash Forest mapeie os melhores locais de plantio e plantas com uma densidade de 1000 a 2000 árvores por hectare. Ainda é possível mapear as áreas que foram semeadas para verificar as condições naturais e monitorar como as mudas estão acrescento.

Continua após a publicidade

A expectativa da Flash Forest é de plantar 100 mil pacotes de sementes por dia usando dois operadores de drones, por enquanto. A empresa quer reduzir o custo do plantio de árvores para US$ 0,55 por árvore, o que é cerca de 25% do custo de um reflorestamento tradicional.

Via: Drone XL
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.