Atualização do Telegram traz modo oculto para administradores, filtros de pesquisas e mais
Créditos: Reprodução/ SomagNews

Atualização do Telegram traz modo oculto para administradores, filtros de pesquisas e mais

O update V7.1.1 já está disponível com novos recursos animados e outras funções

Leitura Rápida

  • O Telegram está trazendo a atualização V7.1.1
  • O update traz novos modos ocultos para administradores de grupos
  • Novos filtros de pesquisa
  • Opções de ações animadas, em emojis e outras funções
  • A atualização já está disponível e pode ser instalada

O Telegram lançou uma nova atualização, que traz uma série de recursos diferente para o app de mensagens. Alguns exemplos das novidades são: administrador anônimo em grupos, filtros de pesquisa, suporte para Comentários de Canal e alguns novos efeitos de animação.

Telegram App Store
Telegram Play Store

O app de mensagens é amplamente conhecido por trazer novidades primeiro para seus usuários. A versão v7.1.1 foi desenvolvida para oferecer mais facilidades no uso diário. Uma das principais e, talvez a mais útil, são os novos Filtros de Pesquisa. É possível pesquisar por qualquer coisa, desde mídias compartilhadas, links, arquivos, bate-papos até músicas e outros arquivos. 

As pesquisas não precisam ser feitas de um único modo. É possível procurar por tipo, período de tempo ou fonte. Por exemplo, você está tentando localizar uma foto, mas não lembra quem te enviou, mas sabe a data de envio. Digitando o dia, você terá acesso a todas as imagens compartilhadas. Funciona também se você não sabe o dia exato, mas sabe o mês. 

É possível também usar os modos de pesquisa de forma combinada, para filtrar ainda mais os resultados. Por exemplo, "mensagens com fotos, enviadas em outubro de 2020, com a palavra Mundo Conectado". A busca pode ser mais fácil e rápida, caso o usuário saiba de mais informações.

Outra grande novidade é a possibilidade de tornar os administradores dos grupos anônimos. Ou seja, caso você queira criar um grupo, mas não quer que os demais saibam quem é responsável por ele, isso pode ser feito. Não é obrigatório. Caso o usuário queira manifestar que ele é o administrador, essa opção ainda está disponível.

O objetivo dessa função é deixar a ferramenta ainda mais segura. O site XDA-Developers menciona que o aplicativo está sendo usado constantemente para organizar manifestações. Sem a indicação de quem organizou o grupo, é mais difícil de achar possíveis "líderes" de determinadas ações.

Continua após a publicidade

Outra possibilidade concedida aos administradores do grupo é de permanecer anônimo. As mensagens enviadas pela pessoa serão assinadas pelo nome do grupo e não pelo seu contato. Essa é outra forma para que as informações não sejam identificadas e ele possa ficar mais seguro. 

Outra adição é um novo botão de comentários para postagens em canais com grupos de discussão. Clicando no novo botão é possível comentar em qualquer uma das postagens no canal e todos os comentários aparecerão em um tópico próprio. Eles também ficarão disponíveis no grupo de discussão, dentro dos canais. 

Se o usuário não for membro da discussão, será enviada uma notificação, sempre que uma resposta for obtida. Vai abrir um novo chat chamado "respostas". A visualização fica mais simples de ser feita. 

Os usuários do Android também vão receber uma série de novas animações divertidas, para tornar a comunicação mais leve. Agora é possível expandir ou ocultar o teclado; alternar entre temas claros e escuros; pop-ups para excluir mensagens; alterar notificações; salvar mídia, entre outras possibilidades.

Além desses recursos, os emojis também receberam animação. São os mesmos já conhecidos, mas agora alguns deles tem ação. Por exemplo a lua, ela mostra todas as suas fases em um único emoji animado.

Por fim, a forma de visualização da foto de perfil de outro usuário ficou mais fácil. Caso o usuário esteja em um grupo com muitas pessoas e não lembra qual é o outro contato que mandou uma mensagem, basta clicar e ficar segurando a foto. Ela ficará ampliada, permitindo ver mais de perto a pessoa. Se várias contas estiverem conectadas na plataforma, o Telegram agora também permite que as listas de chat de suas outras contas sejam visualizadas usando o mesmo gesto no alternador de contas.

Para receber as novidades basta atualizar o seu aplicativo nas lojas de aplicativos do seu smartphone. Caso a versão ainda não esteja disponível e você queira usar as novidades imediatamente é possível instalar o APK. Essa é uma atualização feita independentemente e fica por conta e risco do usuário. 

Via: XDA-Developers
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.