Honda anuncia saída da Fórmula 1 para focar em tecnologias para carros elétricos
Créditos: Honda

Honda anuncia saída da Fórmula 1 para focar em tecnologias para carros elétricos

Empresa diz que alcançou seu objetivo de algumas vitórias na competição

A Honda anunciou nessa semana que pretende deixar o circuito de corridas da Fórmula 1 para se dedicar mais integralmente ao desenvolvimento de tecnologias de bateria e energia voltadas para carros elétricos. A companhia publicou um grande texto em que explica que alcançou seu objetivo de vitórias na competição trabalhando com a Red Bull Racing e com a Scuderia AlphaTauri, mas que agora pretende aproveitar esse momento que vivemos na indústria automobilística e focar seus esforços nas novas tecnologias.

A decisão da Honda, no entanto, não é para efeito imediato. É uma saída lenta e gradual que vai terminar somente no fim de 2021, depois da temporada da F1 no ano que vem. Até lá, a fabricante permanece na sua parceria com a Red Bull e AlphaTauri.

27/07/2019 às 16:23
Notícia

Protótipo elétrico Honda E tem touchscreen para motorista e o...

Cada um dos displays sensíveis ao toque possui 12,3 polegadas

A saída da Fórmula 1 e reposicionamento de planos da Honda representa uma mudança radical para a companhia que já foi bem relutante em adotar motores elétricos, como bem nota o Engadget. Como muitas empresas japonesas, a fabricante demorou bastante para mudar tradições e, mesmo quando começou seu desenvolvimento de tecnologias para veículos elétricos, ainda aconteceu muito atrito dentro da companhia.

Continua após a publicidade


Reprodução/AutoCar.co.uk

Mas com a decisão de deixar a F1 veio o importante anúncio do foco renovado nesse tipo de tecnologia, então o mais provável é que vamos ver cada vez mais soluções e opções vindas da Honda no segmento de carros elétricos nos próximos meses e anos.

Via: Engadget Fonte: Honda
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.