Time de futebol americano vai usar drones para desinfetar seu estádio a cada jogo
Créditos: Lucid Drone Tech

Time de futebol americano vai usar drones para desinfetar seu estádio a cada jogo

Atlanta Falcons vai voltar a realizar jogos em casa e se prepara com novas medidas

O time de futebol americano Atlanta Falcons vai ser um dos primeiros a implementar o uso de drones para auxiliar na limpeza de seu estádio e evitar infecções por COVID-19. Aproveitando dois drones equipados com produtos de limpeza, a organização do time vai desinfetar o Mercedes-Benz Stadium depois dos jogos agora que o time vai voltar a receber torcedores para os jogos "em casa".

A novidade vai fazer sua estreia no dia 11 de outubro, depois do jogo dos falcões contra os Carolina Panthers. O Mercedes-Benz Stadium comporta 71.000 pessoas, mas não vai operar em sua capacidade máxima, tentando atender novas recomendações para evitar contaminação pelo coronavírus.

Depois que o jogo acabar, drones D1 da Lucid Drone Technologies vão sobrevoar o estádio borrifando suas áreas com uma solução desinfetante de alta potência, mas não tóxica. Segundo informações da organização dos Falcons, é uma solução de ácido hipocloroso certificada por padrões da Agência de Proteção Ambiental dos EUA. O produto foi feito não apenas para matar vírus e bactérias, mas ele acompanha também um inibidor que impede que esses microrganismos se prendam às superfícies, sem deixa resíduo.

O time já comprou três drones. Além dos dois que vão limpar o estádio, um fica de reserva.

Novas tecnologias têm sido uma solução interessante para enfrentar a pandemia sem expor funcionários sanitaristas ao risco de infecção pelo vírus. Os próprios Carolina Panthers, que vão jogar contra os Falcons no dia 11 de outubro, contam com um robô que será usado na limpeza do estádio deles depois de um jogo que acontece até antes, no dia 4, contra os Arizona Cardinals.

Fonte: ESPN
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.