POCO C3 vai ser apresentado em evento no dia 6 de outubro
Créditos: Divulgação/ Poco

POCO C3 vai ser apresentado em evento no dia 6 de outubro

O novo smartphone da POCO recebeu uma data oficial de lançamento

Leitura Rápida

  • O POCO C3 será apresentado na próxima terça-feira, dia 6 de outubro
  • O novo smartphone vai iniciar também uma linha diferente, a 'C', pela primeira vez
  • Ainda não há nenhuma confirmação das especificações oficiais do novo dispositivo

Uma nova linha de smartphones da submarca POCO, da Xiaomi, foi mencionada oficialmente. A empresa irá fazer um evento no dia 6 de outubro para mostrar mais um componente para os dispositivos desenvolvidos pela empresa, o POCO C3. A empresa promete que grandes novidades serão reveladas.

Até o momento, os dispositivos apresentados pela empresa possuem as letras X, F e M. Essa será a primeira vez que um smartphone com a letra 'C' é apresentado ao público. Na publicação feita pela empresa, via Twitter, (que pode ser visualizada acima) é mencionado uma "mudança de jogo". 

Site do POCO C3

Além do conjunto de câmeras, que é mostrado pelo teaser do Twitter, nenhuma informação adicional sobre o aparelho foi divulgada. É possível perceber um sistema quadrado na traseira, para acomodar três ou quatro lentes. Não há nenhuma menção sobre quais são suas especificações.

Apesar da empresa prometer grandes mudanças, os rumores contrariam essa afirmação. Diversos leakers indicam que esse smartphone será praticamente idêntico ao Redmi 9C. Apesar de ser de marcas diferentes, ambas as empresas são submarcas da Xiaomi. Os vazamentos informam que as mudanças entre os dois modelos serão muito pequenas. 

25/09/2020 às 23:23
Notícia

POCO, uma das marcas da Xiaomi, anuncia sua chegada oficial a...

Além disso, se espera que o POCO X3 seja o primeiro smartphone da marca a ser vendido em nosso país

Continua após a publicidade

Para confirmar as especificações, será necessário acompanhar o evento do dia 6 de outubro. Apesar disso, já há algumas possibilidades sobre algumas características do dispositivo. Começando pelas câmeras, os rumores sugerem que serão idênticas ao Redmi 9C. Isso significa que a lente frontal, dedicada à selfies, será de 5 MP. Já o conjunto traseiro conta com uma câmera primária de 13MP, uma secundária macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP.

Se ele manter as demais principais especificações do Redmi 9C, ele também terá um SoC Helio G35 SoC. Sua tela pode ser de 6,53 polegadas, HD + LCD. Sua bateria deve ter 5.000 mAh, carregado por porta microUSB, atingindo até 10W. Lembrando que nada ainda é confirmado.

O lançamento do novo POCO C3 vai acontecer na próxima terça-feira, dia 6 de outubro, às 12h IST (3h30 no horário de Brasília) na Índia. Esse evento pode anunciar o dispositivo apenas para o mercado indiano.

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.