Google Assistente agora pode esperar na pelo usuário durante chamadas telefônicas
Créditos: Google

Google Assistente agora pode esperar na pelo usuário durante chamadas telefônicas

'Hold for Me' não é o herói que merecemos, mas é o herói que precisamos contra as longas esperas do telemarketing

Google Duplex é um dos diversos serviços telefônicos oferecidos pelo assistente pessoal da Google, porém agora a gigante de pesquisas pode ter resolvido um problema maior: ter que ouvir música de espera durante ligações de telemarketing. Durante a revelação dos novos celulares da empresa em seu evento ontem, a Google deu uma pequena prévia do novo sistema ‘Hold for Me’, que faz com que o assistente da empresa fique na linha até que haja uma resposta.

Recurso é o novo super herói para quem precisa lidar com telemarketing.

Recentemente o serviço 'Duplex' da empresa foi lançado e ativo para a maioria dos Estados Unidos. Através desse projeto o Google Assistente é capaz de realizar reservas em restaurantes, por exemplo, através do telefone. 

Invés do usuário ter de falar para realizar o agendamento, com o 'Duplex' o próprio assistente da empresa liga e fala pelo usuário. Para isso a gigante das pesquisas criou uma voz baseada em inteligência artificial treinada para atingir uma sonoridade humana.

Através do 'Duplex' e do 'Call Screnn', IA da empresa que transcreve ligações, a Google está desenvolvendo o ‘Hold for Me’, recurso que deve permitir ao Google Assistente que fique na linha esperando em uma ligação até alguém falar.

Conheça melhor o Google Assistente.


Imagem: Funcionamento do Call Screnn. Créditos: Android Authority

O recurso é bastante útil principalmente para ligações de telemarketing, onde a IA do empresa pode ficar ouvindo a ligação durante as músicas de espera. Quando a música acabar e uma pessoa atender, o celular exibirá um alerta de quem alguém está esperando para falar com o usuário, mostrando também um botão para retornar à chamada.

O ‘Hold for Me’ funciona inteiramente do smartphone, assim não tendo problemas nenhum relacionado a transmissão de informações.

Continua após a publicidade

Porém algumas coisas são impactadas durante a utilização do recurso. O usuário não poderá ouvir áudios e nem música durante a chamada que está sendo atendida pelo assistente.

01/10/2020 às 11:45
Notícia

Google confirma que Google TV vai substituir o Android TV eve...

Os dois sistemas vão coexistir por pelo menos dois anos, mas Google TV veio pra ficar

A utilização do ‘Hold for Me’ será restrito durante o lançamento. Inicialmente apenas os usuários dos novos celulares Google Pixel 5 ou 4a 5G nos Estados Unidos terão acesso ao recurso.

Também foi informado que os celulares mais antigos da empresa também receberão um pacote recente de atualização, com novos recursos e o ‘Hold for Me’ deve ser um deles.

Fonte: Android Authority, The Verge
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.