Google Fotos para Android ganha editor com interface redesenhada
Créditos: Reprodução/Google

Google Fotos para Android ganha editor com interface redesenhada

Outra novidade no aplicativo é o recurso de sugestões automáticas do editor

A Google anunciou através da conta Google Photos no Twitter e em seu blog que a versão mais recente do aplicativo Google Fotos para Android já está disponível e traz como principal novidade a interface redesenhada do editor. Além disso, o aplicativo agora também usa recursos de aprendizado de máquina como base para suas sugestões inteligentes.

28/08/2020 às 18:10
Notícia

Google Fotos agora suporta o backup automático de fotos de câ...

O recurso requer uma assinatura do Google One, que custa a partir de R$ 6,99 por mês

A opção “Sugestões” na tela de edição de fotos é capaz de aplicar automaticamente elementos de edição na imagem selecionada. Você ainda pode aplicar suas edições ou pode salvar as alterações aplicadas automaticamente se estiver satisfeito com as sugestões da Google.

Essas sugestões automáticas ajudam você a obter bons resultados com apenas um toque, aplicando inteligentemente recursos como brilho, contraste e efeitos de retrato. Nos próximos meses, a empresa adicionará ainda mais sugestões aos dispositivos Pixel para ajudar usuários a destacar seus retratos, fotos de paisagens, fotos do pôr do sol e mais. 

Google Fotos para Android ganha editor com interface redesenhada
Reprodução/Google

Há também sugestões como Enhance e Color Pop. De acordo com a Google, a opção Color Pop basicamente faz com que o fundo de uma foto fique em preto e branco enquanto mantém as cores do assunto principal da imagem. Uma demonstração da opção Color Pop pode ser vista abaixo:

Google Fotos para Android ganha editor com interface redesenhada
Reprodução/Google

Sobre a interface redesenhada do editor, que pode ser vista no gif animado incorporado no tweet abaixo, ela oferece botões maiores e um slider logo abaixo da opção que você quer ajustar, com você terá um controle mais granular sobre os ajustes. Os controles também ficaram mais fáceis de entender:

Continua após a publicidade

Para os usuários dos recém-lançados smartphone Google Pixel 5 e Google Pixel 4a 5G, a versão mais recente do aplicativo Google Fotos para Android introduz o recurso Portrait Light. Este recurso usa aprendizado de máquina para ajustar de forma automática a iluminação dos rostos em retratos.

Você também poderá adicionar o recurso Portrait Light a fotos regulares que não foram capturadas no modo Retrato — sejam elas fotos que você acabou de tirar ou fotos tiradas anteriormente. Como mencionado acima, este recurso está disponível para o Google Pixel 5 e Google Pixel 4a 5G, mas mais dispositivos da linha Pixel serão suportados em breve.

Via: XDA Developers Fonte: Google
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.