Os proprietários de modelos Samsung Galaxy que usam o Google Duo em breve terão acesso ao recurso de enquadramento automático do aplicativo de vídeo, que antes era exclusivo do Pixel 4. O enquadramento automático é um recurso que mantém você automaticamente na frente e no centro durante uma chamada de vídeo.
Caso você não saiba como funciona o enquadramento automático do Google Duo, ele é uma funcionalidade conveniente para conversar com as mãos livres. Dessa forma, você pode realizar suas tarefas sem se preocupar se está no centro da câmera, uma vez que o aplicativo faz isso para você.
O recurso chegou ao Pixel 4 no final do ano passado. A mesma atualização de software também introduziu um Modo Retrato ao Google Duo, permitindo aos usuários desfocar o fundo para uma experiência menos perturbadora.
O site Android Police foi o primeiro a detectar o recurso de enquadramento automático do Google Duo funcionando no Galaxy S20 Ultra. Desde então, o Google confirmou à agência que o enquadramento automático não é mais exclusivo do Pixel 4, embora a empresa não tenha revelado quais outros dispositivos receberão o auto-framing no futuro.
O site verificou se o enquadramento automático estava disponível no Galaxy Z Flip, Galaxy Z Fold 2 e Note 20 Ultra, mas os dispositivos não parecem ter o recurso - pelo menos por enquanto.
Em relação ao que consta oficialmente, a página de suporte do Google ainda lista o recurso de enquadramento automático do Google Duo como um exclusivo Pixel 4, no entanto, devido à confirmação que o site recebeu, isso não é mais necessário.
Samsung Galaxy Note 20+ pode vir com câmera de 108MP e com zo...
Linha Galaxy Note 20 pode ser anunciada em agosto
Como destaca o Android Police, é comum que recursos exclusivos do Google cheguem aos dispositivos Samsung, como o Google Duo integrado diretamente no gerenciador de chamadas da Samsung.
Com essa integração, usuários do Galaxy S20 também podem acionar uma videochamada Duo em 1080p com até oito pessoas, desde que cumpram os requisitos de conexão de dados. Em outras palavras, faz sentido ver esse recurso em um dispositivo Samsung Galaxy.
Fonte: XDA Developers