Windows 10 ARM suportará emulação de aplicativos 64 bits a partir de novembro
Créditos: Reprodução/Qualcomm

Windows 10 ARM suportará emulação de aplicativos 64 bits a partir de novembro

Novidade estará disponível primeiro para os participantes do Programa Windows Insider

A Microsoft confirmou em seu blog que o Windows 10 ARM passará a suportar a emulação de aplicativos 64 bits (x64) a partir de novembro deste ano. A novidade estará disponível primeiro para os participantes do Programa Windows Insider.

Atualmente PCs com o Windows 10 baseado na arquitetura ARM64 podem executar nativamente aplicativos 32 e 64 bits e também podem emular aplicativos 32 bits (x86). A única coisa que faltava era o suporte para a emulação de aplicativos 64 bits (x64).

24/09/2020 às 09:00
Notícia

Qualcomm e Microsoft colaboram para expandir o App Assure par...

Programa deve ajudar os desenvolvedores a resolver os problemas de compatibilidade

O suporte para a emulação de aplicativos 64 bits permitirá que os usuários executem uma maior variedade de softwares em seus PCs com Windows 10 ARM, tornando-os ainda mais úteis. Um detalhe importante que deve ser destacado é que o desempenho de aplicativos emulados nunca será igual ao de aplicativos executados nativamente.

O objetivo da Microsoft com isso é ampliar a seleção de softwares disponíveis para PCs com Windows 10 ARM. Em seu post a empresa também confirmou que o código do Visual Studio já foi atualizado e otimizado para o Windows 10 ARM. Para as empresas, ela se comprometeu ajudá-las a garantir que seus aplicativos funcionem corretamente com o Windows 10 baseado na arquitetura ARM64 com o programa App Assure.

Embora tenha confirmado que a emulação de aplicativos 64 bits (x64) no Windows 10 ARM estará disponível primeiro para os participantes do Programa Windows Insider a partir de novembro, a Microsoft não informou quando o suporte estará disponível para o público em geral.

Windows 10 ARM suportará emulação de aplicativos 64 bits a partir de novembro
Reprodução/Qualcomm

Outro ponto é que os usuários não precisarão comprar novos PCs com Windows 10 ARM para ter acesso à emulação de aplicativos 64 bits. Este recurso estará disponível para todos os PCs com Windows 10 ARM disponíveis atualmente, desde os modelos equipados com o chip Qualcomm Snapdragon 835 até os mais recentes.

Continua após a publicidade

Via: Engadget, Neowin.net Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.