Microsoft Surface Laptop Go deve vir com Intel Core i5 de 10ª geração [RUMOR]
Créditos: Reprodução/ TechBit

Microsoft Surface Laptop Go deve vir com Intel Core i5 de 10ª geração [RUMOR]

O notebook deve vir com versões de 4/8GB de RAM e ter autonomia de até 13h

Leitura Rápida

  • Um leaker divulgou as principais especificações do notebook Microsoft Surface Laptop Go
  • Essa será uma versão com algumas economias, tornando-a mais acessível
  • Segundo o rumor, ele deve vir com opções de processador Intel Core i5 de 10ª geração , 4/8GB de RAM e deve segurar até 13 horas longe de tomadas
  • Nenhuma informação é oficial e nada ainda foi confirmado

Há algum tempo há rumores de que a Microsoft poderia estar trabalhando em uma versão mais barata de seu laptop, chamada de Surface Laptop Go. Recentemente, novos vazamentos e rumores começaram a ser divulgados pelo famoso leaker Roland Quandt. Dentre as informações reveladas está o tamanho da tela, capacidade da bateria, quantia máxima de RAM e mais.

Antes de começar, as informações que serão faladas neste post são fruto de rumores e vazamentos. A Microsoft ainda não mencionou nenhuma possibilidade de realmente lançar esse produto. A fonte da informação é conhecida por divulgar vazamentos sérios, mas tudo ainda é bastante impreciso e pode ser modificado conforme o desenvolvimento acontece.

Dito isso, Roland Quandt usou o seu Twitter para revelar algumas informações privilegiadas sobre o desenvolvimento do Surface Laptop Go. Ele diz: "Surface Laptop Go: LCD PixelSense de 12,45 pol. 1536x1024px, Intel Core i5-1035G1, 4/8 GB, 64/128/256 GB (64 é apenas eMMC), bateria de 13h. USB-A / C, Conexão de superfície, 3,5 mm, 11xx gramas. Prata, Azul, Ouro."

Basicamente, ele menciona todas as principais especificações do novo notebook. Se a informação se confirmar ele não terá uma tela convencional.  A proporção dela não é muito comum e indica que ela será mais alta que a maioria das telas disponíveis em notebooks do mercado atualmente. O seu painel deve ter 12,5 polegadas ao todo.

Como ele é uma versão voltada para um público mais econômico, faz sentido não haver grandes possibilidades de memória RAM. O leaker menciona opção de 4GB ou de 8GB. Nenhuma possibilidade de expansão para 16GB é mencionada. Já para o armazenamento interno, as opções são de 64GB, 128GB ou 256 GB. A opção com 64 GB, que é a mais básica e possivelmente a mais barata, tem suporte para o padrão eMMC, que é muito mais lento do que a maioria das tecnologias usadas nos novos dispositivos.

Continua após a publicidade

Não é possível saber ainda se os dispositivos terão suporte para padrão M.2 SATA SSD ou M.2 PCIe NVMe. Isso poderia tornar o desempenho geral do notebook muito melhor, uma vez que um SSD M.2 ou PCIe permite um avanço considerável no uso diário. Isso é válido tanto para iniciar o computador, até fazer tarefas mais pesadas. 

25/08/2019 às 16:53
Artigo

Vale a pena comprar um SSD? SIM!!! Veja tecnologias, formatos...

NVMe, SATA, PCIe 4.0, PCIe 3.0, AHCI, HD, SSHD, comparamos todos eles em vários cenários

O processador que irá equipar o dispositivo deve ser um Intel Core i5-1035G1 de 10ª geração, que é o mais recente lançamento da empresa. Ele oferece um pacote quad-core, que pode aumentar a frequência para até 3,60 GHz. Um número que chama a atenção na publicação é a capacidade de bateria. Se o rumor se confirmar, o notebook pode ficar até 13 horas longe da tomada. 

Ele menciona que haverá uma única porta USB-A e uma única porta USB-C, mas provavelmente não suportará o Thunderbolt 3. Por fim, informa que as cores disponíveis são Silver, Blue ou Gold, ou prata azul e dourado. Ainda não há nenhuma menção sobre quais serão os possíveis preços para os novos dispositivos, quando eles serão lançados e quais os mercados que serão atendidos.

Via: WCCFTech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.