LG vai lançar correção de bug para TVs OLED emparelhadas com placas RTX 30
Créditos: Reprodução/LG

LG vai lançar correção de bug para TVs OLED emparelhadas com placas RTX 30

Atualização de firmware deverá consertar problemas ao executar o G-Sync

A LG anunciou que vai lançar em breve uma correção de firmware para suas TVs OLED por conta de um bug ao usar as novas placas de vídeo RTX série 30 da Nvidia para jogar no eletrodoméstico. Um dos problemas que afetam as TVs quando emparelhadas com o hardware via HDMI 2.1 é fazer com o que G-Sync funcione de forma estranha ou ao menos funcione. 

Muitos usuários reportaram o bug em um tópico do Reddit: "[...] ou o G-Sync não aparece de jeito nenhum ou, quando eu consigo fazer com que apareça, ligá-lo faz a tela falhar". Um dos usuários do site disse que, ao inciar o G-Sync, enormes blocos pretos verticais aparecem na tela, há cortes de sinal e, por fim, nenhum sinal da TV.

Outro bug relatado é a chamada "subamostragem croma" no modo PC. Os modelos de TV afetados supostamente suportam a execução em uma resolução de 4K a 120 Hz com RGB 4: 4: 4, o que significa que não há compressão em jogo. No entanto, as TVs da LG mais sofisticadas exibem 4: 2: 2 a 120 Hz, o que gera uma compactação e pode resultar em qualidade de imagem inferior em alguns casos.

O vídeo abaixo (em inglês) mostra o especialista em TVs Vince Teoh do canal HDTVTest comentando sobre o caso. Ele testa uma versão beta do próximo firmware da LG e confirma que a atualização deverá corrigir a incompatibilidade G-Sync e o problema de subamostragem de croma.

O especialista do canal HDTVTest diz que o firmware deverá chegar logo e que os proprietários de modelos C9 (TVs OLED 2019) na Europa e nos EUA podem solicitar o firmware nos centros de serviço locais da LG. Proprietários de modelos CX (TVs OLED 2020) irão recebê-lo em breve, por meio de uma atualização OTA (Over-the-Air), sendo que as TVs LG do Brasil também deverão receber o update do sistema dessa maneira.

Via: Adrenaline Fonte: PC Gamer
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.