Chats do Instagram e do Facebook vão ser integrados
Créditos: Reprodução/ 9to5mac

Chats do Instagram e do Facebook vão ser integrados

Os apps Messenger e Instagram vão permitir que o usuário envie mensagens por ambas as plataformas

Leitura Rápida

  • O Facebook anunciou que irá integrar os chats do Messenger e Instagram
  • Os usuários vão poder enviar mensagens para ambas as plataformas, usando o mesmo app
  • O objetivo é tornar a criptografia de ponta a ponta mais ampla, além de expandir os recursos presentes nos bate papos

O Facebook, por meio do seu CEO e fundador Mark Zuckerberg, já havia confirmado os planos de fundir os bate papo de suas principais redes sociais: Facebook, Instagram e WhatsApp. Parece que o primeiro passo foi dado. Tanto o Messenger como as mensagens recebidas no chat do Instagram estão sendo unificadas. 

Post Facebook sobre as novidades

Há cerca de um mês os usuários do Instagram receberam uma notificação, que questionava se eles desejavam integrar os chats. Apesar de já estar presente, isso ainda não funcionava de fato. Recentemente a rede social está notificando que as pessoas ingressem em suas contas do Facebook Messenger. 

Uma mensagem falando “Há uma nova forma de enviar mensagens no Instagram” será enviada. A única opção disponível será aceitar a novidade. Ela vai mostrar os dois aplicativos do Facebook, mostrando a integração entre as plataformas. Até o momento, mesmo que o usuário aceite essa notificação, o app ainda não oferece que as conversas sejam feitas no Messenger.

Apesar de ele ainda estar nas primeiras fases, com a frase "em breve" sendo anunciada, ele já está disponível e vai começar a ser implementado. O objetivo da integração, segundo Zuckerberg, é facilitar a comunicação dos usuários entre as plataformas. Além disso, a criptografia de ponta a ponta seria ampliada. 

Em um comunicado sobre a atualização, o Facebook explicou algumas das funcionalidades que os usuários vão receber quando o update for realizado. 

Continua após a publicidade

Comunicar entre aplicativos - é possível enviar mensagens para diferentes usuários por qualquer uma das plataformas
Assistir juntos - será possível ver desde conteúdos produzidos nas plataformas do Facebook, até filmes e séries em chamadas de vídeo com amigos
Modo temporário - modo em que as mensagens vistas desaparecem depois de serem vistas ou quando o usuário fecha o chat. 
Adesivos de selfie - é possível criar adesivos com selfies
Cores do bate-papo - será possível alterar os gradientes de cores nos chats
Reações de Emoji Personalizadas - será possível criar um atalho para os emojis mais utilizados, ou os favoritos
Encaminhamento - modo de compartilhamento de conteúdo. É possível enviar a mensagem para até cinco contatos ou grupos. 
Efeitos de mensagem animados - novos efeitos de envio animados estarão disponíveis
Controles de mensagens - é possível definir quais são as pessoas que podem enviar mensagens diretas e quem não pode
Relatórios aprimorados e atualizações de bloqueio - será possível relatar conversas completas, além de mensagens únicas no Instagram, e receber sugestões proativas de bloqueio no Instagram e no Messenger

O objetivo é usar o modo de criptografia de ponta a ponta em ambas as redes sociais. Isso já é usado pelo WhatsApp, que também é um aplicativo do grupo Facebook. Ainda não há uma data para quando essas novidades serão adicionadas para os usuários. 

Via: 9to5mac Fonte: Facebook
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.