Google lança novo Chromecast com controle remoto e interface Google TV
Créditos: Reprodução/The Verge

Google lança novo Chromecast com controle remoto e interface Google TV

Aparelho finalmente recebeu um controle, acessório solicitado há muito tempo

A Google anunciou hoje o lançamento de seu novo Chromecast chamado oficialmente de "Chromecast com Google TV", dispositivo que chega com uma nova interface e controle remoto. O controle era um acessório solicitado há muito tempo por usuários e, finalmente, parece que a empresa deu ouvidos aos seus clientes. A revelação do produto não é nenhuma surpresa, já que dias antes do evento oficial os novos produtos foram colocados à venda em lojas de departamento dos Estados Unidos.


Apesar de agora possuir seu próprio sistema nativo Google TV, a interface do Chromecast foi baseada no tradicional Android TV. O sistema promete ser mais simples e rápido do que as Smart TVs básicas. Em relação às conexões, o dispositivo continua sendo conectado por uma porta HDMI para transformar as TVs em "Smart".

30/09/2020 às 15:59
Notícia

Google anuncia Pixel 5, novo Chromecast, Google Nest Audio e ...

Empresa está trazendo uma série de novidades para o mercado

As novidades do aparelho incluem maior integração com outros dispositivos da marca e controle remoto com pilhas tipo AAA que pode ser usado para controlar a TV ao invés do smartphone. Pequeno e simples, o controle funciona via infravermelho ou Bluetooth. Na imagem do acessório, podemos ver um botão para acionar a Google Assistant e outros botões que abrem os aplicativos do YouTube e Netflix.

Ainda não sabemos qual acordo a Google e Netflix fizeram para que esse botão fosse adicionado, mas os usuários da plataforma agradecem. O controle também conta com botão liga/desliga, home, mute, voltar e input.

As especificações do novo Chromecast são de 2 GB de memória RAM, 4.154 MB de armazenamento interno, processador ARM com quatro núcleos Cortext-A55 de 1908Mhz e 64 bit ARMx8-A (32-bit mode). Ele tem Suporte para Dolby Atmos, DTS:X, Dolby Vision, HDR10+, streaming h.265 e resolução 4K (Ultra HD).

Continua após a publicidade

O Chromecast com Google TV está sendo vendido pelo preço de US$ 49,99 nos EUA e deverá chegar em outros mercados até o final de 2020. Alguns países já podem realizar a pré-compra do aparelho, mas o Brasil ainda não tem essa possibilidade. O Chromecast e seus controles vêm em três cores: cinza, rosa e azul.

Via: The Verge
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.