Amazon One permite que pessoas façam pagamentos ou se identifiquem usando a palma da mão
Créditos: Reprodução/Amazon

Amazon One permite que pessoas façam pagamentos ou se identifiquem usando a palma da mão

O serviço começará a ser usado inicialmente em algumas lojas Amazon Go em Seattle

A Amazon anunciou nesta semana o Amazon One, um dispositivo que visa permitir que pessoas façam pagamentos ou se identifiquem usando a palma da mão. De acordo com a empresa, ele foi projetado para ser altamente seguro e usa algoritmos e hardware personalizados para criar a assinatura exclusiva da palma da mão de uma pessoa.

14/07/2020 às 17:18
Notícia

Dash Cart: carrinho de compras inteligente da Amazon sabe o q...

Ele estará disponível na grande loja da Amazon em Los Angeles ainda este ano

A Amazon confirmou em seu anúncio que oferecerá o serviço a terceiros, como lojas, estádios e prédios de escritórios, permitindo que as pessoas se identifiquem ou autorizem uma transação.

O serviço começará a ser usado inicialmente em algumas lojas Amazon Go em Seattle, nos Estados Unidos, com o Amazon One posicionado em sua entrada. Um detalhe é que você não precisará de uma conta da Amazon para começar a usar o Amazon One — apenas um número de telefone celular e cartão de crédito. No entanto, se você optar por usar sua conta da Amazon com o Amazon One, você pode gerenciar suas informações e ver seu histórico de uso.

Na maioria dos ambientes de varejo, o Amazon One pode se tornar uma opção alternativa de pagamento ou cartão de fidelidade com um dispositivo no balcão de checkout ao lado de um sistema tradicional de ponto de venda. Ele também poderia ser usado como uma forma de controlar o acesso a um local como estádio ou pode ser colocado em uma portaria para controlar o acesso a um edifício, por exemplo.

Amazon One permite que pessoas façam pagamentos ou se identifiquem usando a palma da mão
Amazon One
(Divulgação/Amazon)

Em seu anúncio, a Amazon disse que optou pelo reconhecimento da palma da mão por diferentes razões. Uma delas é que o reconhecimento da palma da mão é considerado como mais privado do que certas alternativas biométricas, já que não é possível determinar a identidade de uma pessoa olhando apenas para uma imagem de sua palma. O Amazon One também requer que a pessoa faça um gesto intencional posicionando a palma da mão sobre o dispositivo.

Outro ponto importante principalmente durante esta pandemia de Coronavírus (COVID-19), é que o Amazon One não requer que a pessoa faça contato direto com o dispositivo - diferente de um leitor de impressão digital, por exemplo. Basta posicionar a mão aberta alguns centímetros acima dele para que o reconhecimento da palma seja feito:

Continua após a publicidade

Amazon One permite que pessoas façam pagamentos ou se identifiquem usando a palma da mão
Amazon One não requer que a pessoa faça contato direto com o dispositivo
(Reprodução/Amazon)

A tecnologia de reconhecimento da palma da mão não é algo recente e já existem soluções comerciais baseadas nela. "A identificação baseada na palma da mão é baseada na captura de seus padrões venosos", explica o Dr. Basel Halak, da Escola de Eletrônica e Ciência da Computação da Universidade de Southampton. "Esses padrões são diferentes para cada dedo e para cada pessoa, e como estão escondidos sob a superfície da pele, a falsificação é extremamente difícil". Halak disse que o nível de segurança é mais ou menos semelhante ao reconhecimento de impressões digitais, mas o reconhecimento de palma ser usado a uma distância de alguns centímetros, tornando-o muito mais prático.

Saiba mais sobre Amazon One acessando one.amazon.com.

Via: BBC Fonte: Amazon
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.