Serviço de entregas com drones Wing será expandido para novas localidades na Austrália
Créditos: Reprodução/Wing

Serviço de entregas com drones Wing será expandido para novas localidades na Austrália

Número de entregas subiu 500% por causa da pandemia de Coronavírus (COVID-19)

Depois de um período de testes bem sucedido em Canberra e Logan, Queensland, o serviço de entregas com drones Wing será expandido para mais localidades na Austrália nos próximos meses. Atualmente o serviço também está disponível de forma oficial nos Estados Unidos e Finlândia. 

25/05/2020 às 19:23
Notícia

Serviço de delivery da Wing dobra sua quantidade de entregas ...

Subsidiária da Alphabet está fazendo bastante sucesso desde o começo do ano

A chefe de política e assuntos governamentais da empresa, Margaret Nagle, revelou que o número de entregas subiu 500% por causa da pandemia de Coronavírus (COVID-19), já que muitas pessoas optaram por comprar mercadorias sem precisar de contato direto com outras pessoas.

O serviço de entregas Wing foi lançado em Canberra no ano passado e atualmente permite a entrega de pacotes que pesam menos de 1,5 kg de uma variedade de varejistas que vendem produtos para uso doméstico. A empresa é uma subsidiária da Alphabet, que é a controladora da Google, e iniciou suas operações em 2012. Desde então, ela já realizou mais de 100.000 voos com drones.


Reprodução/Wing

O serviço funciona da seguinte forma: Depois que o cliente faz o pedido através do aplicativo, o drone vai até o centro de distribuição coletar o pacote e depois parte para entregar a encomenda para o destinatário enquanto voa a uma altitude de 45 metros. Ao chegar ao seu destino, o drone então paira no ar enquanto baixa o pacote até o chão e o libera automaticamente, tudo sem que o cliente precise interagir com a aeronave.

Serviço de entregas com drones Wing será expandido para novas localidades na Austrália
Reprodução/Wing

Falando durante a conferência virtual Future Briefing da AFR, Nagle disse que a empresa viu um aumento no uso do serviço por causa da pandemia e que seus clientes querem acesso aos produtos sem precisar de contato. "Vimos um aumento de 500% nas entregas de fevereiro a abril, incluindo milhares na Austrália nesse período. As empresas locais destacaram que veem isso como uma maneira valiosa de alcançar seus clientes", disse ela. "Também vemos muito potencial para usos no setor de saúde, e certamente vemos casos futuros de uso como uma criança precisando de um inalador no playground e o drone sendo capaz de levá-lo para essa criança em minutos em vez de esperar uma ambulância chegar".

Continua após a publicidade

Fonte: DroneXL, Australian Aviation
User img

Fabio Rosolen

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.