Créditos: Divulgação/ Google

Google Meet mobile está recebendo cancelamento de ruído

A funcionalidade já está disponível no desktop desde abril de 2020

Leitura Rápida

  • A Google anunciou o recurso de cancelamento de ruído para Google Meet em dispositivos mobile
  • Ele já está disponível desde abril de 2020 no desktop e agora também pode ser aproveitado no iOS e Android
  • O objetivo é filtrar os sons de fundo, que podem atrapalhar as chamadas de vídeo

A Google acaba de anunciar o recurso de cancelamento de ruído para chamadas do Google Meet, em dispositivos móveis. Esse recurso já está disponível para desktop desde abril de 2020, mas agora também vai poder ser usado em smartphones e tablets. Ele permite que o áudio principal, da voz do usuário, fique mais nítida, diminuindo os ruídos do fundo.

Google Meet - Play Store
Google Meet - App Store

Essa é mais uma adição feita para melhorar as plataformas de vídeo chamada da Google. Desde o início da pandemia a empresa vem trazendo melhorias, para facilitar a comunicação à distância das pessoas. Recentemente, a gigante de tecnologia anunciou que o Google Meet está recebendo um recurso de desfoque de fundo. Além disso, também está oferecendo um recurso de compartilhamento de tela para o Google Duo.

08/08/2020 às 16:16
Notícia

Google anuncia integração do Meet com o Gmail para iOS e Android

O app de videochamada será totalmente integrado ao Gmail

O cancelamento de ruído foi desenvolvido para identificar de onde vem a voz principal, geralmente a que está mais próxima do dispositivo. Assim, é possível filtrar os ruídos de fundo. Isso é válido desde obras em casas vizinhas, vozes de fundo, latidos de cachorro, alarme, telefones tocando, barulho de aeroportos, entre outros sons que podem atrapalhar as chamadas.

A Google informa que é possível obter as novidades a partir desta semana. O lançamento oficial aconteceu no dia 29 de setembro. Lembrando que a novidade é válida para o aplicativo Google Meet em dispositivos móveis. Pode ser que seja necessário fazer uma atualização manual para receber o recurso. Para isso, basta ir na loja de aplicativos do seu smartphone e verificar se não há uma atualização disponível. Caso não haja, ela deve ser enviada em alguns dias.

Esse recurso já está disponível para desktop desde abril. Somente agora a Google está liberando a mesma funcionalidade para os smartphones e tablets. Não foi explicado o motivo da demora de cinco meses para lançar o recurso. É esperado que o desfoque de fundo, que já está disponível para desktop, chegue para mobile apenas no próximo ano, caso a Google siga o mesmo ritmo de desenvolvimento. Ainda não foi mencionado quando a novidade será enviada para mobile, nem se vai chegar.

Continua após a publicidade

Via: GizmoChina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.