D-Wave anuncia disponibilidade do seu computador quântico D-Wave Advantage
Créditos: Reprodução/D-Wave

D-Wave anuncia disponibilidade do seu computador quântico D-Wave Advantage

Empresa diz que ele foi desenvolvido especificamente para uso corporativo

A D-Wave Systems, empresa especializada em sistemas de computação quântica, software e serviços anunciou nesta terça-feira, 29 de setembro, a disponibilidade geral do D-Wave Advantage, seu computador quântico desenvolvido especificamente para uso corporativo.

04/07/2020 às 13:42
Notícia

Cientistas fazem teletransporte quântico de informações entre...

Entrelaçamento quântico foi usado para transferir dados entre elétrons separados por alguma distância

Disponível através da plataforma de nuvem quântica Leap, o D-Wave Advantage conta com mais de 5000 qubits – bem mais do que o oferecido pelo sistema D-Wave 2000Q –, suporta a conexão de cada qubit a outros 15 qubits e um serviço solucionador híbrido expandido (DQM) que pode executar problemas com até um milhão de variáveis.

Em vez de aceitar problemas apenas com variáveis binárias (0 ou 1), o solucionador DQM usa outros conjuntos de variáveis (por exemplo, inteiros de 1 a 500, ou vermelho, amarelo e azul), expandindo os tipos de problemas que podem ser executados no computador quântico. O solucionador DQM estará disponível em 8 de outubro.

"A disponibilidade geral do Advantage oferece o primeiro sistema quântico construído especificamente para negócios e marca a expansão em aplicações comerciais em escala de produção e novos tipos de problemas com nossos serviços híbridos. Em combinação com nosso novo programa ‘jump-start’ para ajudar os clientes começando a lidar com sistemas quânticos, este lançamento continua a reforçar o compromisso da D-Wave de oferecer sistemas que fornecem valor real para os negócios em aplicativos de negócios reais".
-- Alan Baratz, CEO da D-Wave

Já o D-Wave Launch é um programa ‘jump-start’ para empresas que querem começar a construir aplicações quânticas híbridas hoje, mas que podem precisar de suporte adicional.  Com uma equipe de especialistas em aplicativos e uma comunidade de parceiros robusta, o programa D-Wave Launch oferece suporte para ajudar a identificar as melhores aplicações quânticas híbridas para as empresas. O suporte extra ajuda os clientes a acelerar a concepção, desenvolvimento e execução de suas aplicações mais importantes e complexas, ao mesmo tempo em que oferece aceleração quântica e desempenho.

D-Wave anuncia disponibilidade do seu computador quântico D-Wave Advantage
D-Wave Advantage
(Reprodução/D-Wave)

As primeiras informações sobre o novo sistema quântico da D-Wave com 5000 qubits foram divulgadas em fevereiro de 2019, com a empresa prometendo que seus clientes poderiam executar e criar aplicativos na plataforma de próxima geração, comprando horas de uso através do serviço em nuvem Leap.

Continua após a publicidade

A combinação do maior poder computacional do D-Wave Advantage e da escala para resolver problemas do mundo real com o serviço de solver híbrido na plataforma Leap permitirá que as empresas executem aplicações quânticas híbridas em tempo real. Mais informações sobre o D-Wave Advantage podem ser encontradas no site da D-Wave.

Via: Neowin.net Fonte: D-Wave
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.