Roku anuncia linha de produtos para stream, incluindo novo Ultra e Streambar
Créditos: Roku

Roku anuncia linha de produtos para stream, incluindo novo Ultra e Streambar

Novidades trazem também uma nova versão do sistema operacional Roku OS

A Roku anunciou no início dessa semana uma nova linha de produtos voltados para streaming de conteúdo. A empresa apresentou uma nova versão de seu set-top box Roku Ultra, uma soundbar que também serve para streaming de conteúdo, chamada Streambar e uma atualização para seu sistema operacional compatível com esses gadgets, o Roku OS, que vai para a sua versão 9.4.

Roku Ultra

O Roku Ultra é uma atualização da conhecida "caixa de streaming" da Roku, que agora oferece Bluetooth, suporte a Dolby Vision e promete um alcance até 50% maior do Wi-Fi, em relação ao modelo anterior.

Mas não é apenas a atualização de recursos para o usuário que é importante nas novas versões de gadgets como esses. Com a crescente variedade de serviços de streaming, eles passam a usar tecnologias mais diversas de renderização de vídeo, e o Roku Ultra novo passa a suportar também o codec AV1, que tem aparecido nesses serviços.

O Roku Ultra é compatível com comandos por voz pela Alexa ou Google Assistant, e acompanha um controle remoto que pode ser usado para plugar seus fones de ouvido.

Segundo o XDA-Developers, o Roku Ultra já deveria ter começado sua pré-venda, mas até a publicação deste post o site do produto ainda estava fora do ar. A caixinha vai ser vendida por US$ 99 com envio chegando em 15 de outubro nos EUA.

Roku Streambar

Continua após a publicidade

Uma "barra de streaming". O conceito de soundbar já ficou bem popular para a maioria das pessoas e a Roku decidiu colocar recursos de streaming numa dessas e o resultado é a Roku Soundbar.

O gadget pode ser usado apenas como uma caixa de som, se conectando com seus serviços de música ou com seu celular para tocar as faixas à sua escolha. Mas você também pode ligá-la à sua TV para streaming de conteúdo que suporta até 4K HDR. Outro recurso de destaque aqui é que você pode programar a Streambar para abaixar o volume automaticamente quando entram os comerciais.

A barra é compatível com Bluetooth e comandos por voz também, e deve entrar à venda em breve neste link. O preço sugerido é de US$ 129,99 e sua previsão de chegada é para o meio de outubro.

Roku OS 9.4

Para aproveitar a chegada dos novos produtos, a Roku está atualizando também seu sistema operacional.

A nova versão do Roku OS traz um recurso de Live TV diretamente no app Roku Channel, para assistir a canais gratuitos via streaming pela página inicial do sistema.

A atualização vai adicionar em breve também compatibilidade para o AirPlay 2 e HomeKit, da Apple.

Fonte: XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.