Novo Google Chromecast começa a ser vendido antes da hora; veja preço e especificações
Créditos: GSM Arena

Novo Google Chromecast começa a ser vendido antes da hora; veja preço e especificações

Produto chega ao mercado com controle remoto e sistema Google TV

A Google apresentará novos produtos em um evento na tarde desta quarta-feira (30) e o Chromecast, um dos produtos que estará no evento, acabou aparecendo no mercado antes da hora. Algumas lojas dos Estados Unidos, incluindo Walmart e Home Depot, colocaram a nova versão do produto em suas prateleiras com antecedência.

Como mostra a imagem abaixo, compartilhada no Reddit, o novo Chromecast apareceu em lojas físicas em meio aos outros produtos da linha. Ainda não está claro se os estabelecimentos foram desavisados ou pensaram que ninguém ia perceber a presença do dispositivo na prateleira.


(Imagem: GSM Arena/Reprodução)

De qualquer forma, algumas unidades já foram vendidas e os usuários que adquiriram o novo Chromecast já revelaram o preço e especificações do dispositivo.

Especificações e funções do novo Chromecast

O novo Chromecast está sendo vendido nos Estados Unidos por US$ 49 e chega com grandes mudanças em relação aos produtos anteriores da linha. Para começar, o dispositivo terá um sistema próprio, o Google TV. Ao que tudo indica, esse é o novo nome adotado pela Alphabet para o Android TV.


(Imagem: GSM Arena/Reprodução)

Além disso, a nova edição do produto vem com um controle remoto alimentado por pilhas AAA. O acessório conta com botões dedicados para serviços de streaming como Netflix e YouTube. O produto também suporta comandos de voz e traz um atalho para a Google Assistente.

Em relação ao hardware, um usuário conseguiu baixar o aplicativo AIDA64 por meio da Play Store do novo Chromecast e revelou as especificações do produto. O dispositivo traz em seu interior 2 GB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno.


(Imagem: GSM Arena/Reprodução)

Continua após a publicidade

Especificações do novo Chromecast (via GSM Arena)
- 2 GB de memória RAM
- 4.154 MB de armazenamento interno
- Processador ARM com quatro núcleos Cortext-A55 de 1908Mhz
- 64 bit ARMx8-A (32-bit mode)

Assim como as versões anteriores, o produto pode ser conectado na TV via HDMI. A nova edição também possui uma porta USB-C. As especificações ainda incluem suporte para Dolby Atmos, Dolby Vision, DTSX, HDR10+, streaming h.265 e resolução 4K (Ultra HD).

A Google não comentou oficialmente sobre o assunto e, possivelmente, só teremos detalhes oficiais sobre o Chromecast durante o evento desta quarta-feira. Ao que tudo indica, o produto deve chegar às lojas de maneira abrangente logo após a apresentação de amanhã.

Via: GSM Arena
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.