Dell lança novos notebooks XPS 13 com CPUs Intel de 11ª geração e gráficos Xe
Créditos: Ars Technica

Dell lança novos notebooks XPS 13 com CPUs Intel de 11ª geração e gráficos Xe

Empresa atualizou o hardware de três notebooks, confira as novidades

A Dell anunciou uma atualização em seus notebooks da linha XPS e atualizou o hardware de três modelos com tela de 13 polegadas. A principal novidade é a chegada de processadores Intel Core de 11ª geração, mas essa não é a única mudança. Agora, os produtos também contam com memórias mais rápidas e conexão Thunderbolt 4.

A empresa atualizou o hardware do Dell XPS 13, XPS 13 2 em 1 e também do modelo Developer Edition, que roda Linux. Os produtos contam com chips Tiger Lake que vão desde o Core i7 1185G7 até o Core i7 1165G7, além de gráficos integrados feitos com a nova arquitetura Xe.


XPS 13 2 em 1. (Imagem: Ars Technica/Reprodução)

A Dell também aprimorou as memórias dos produtos. Os notebooks suportam até 32 GB de RAM LPDDR4X rodando em 4267MHz. Em grau de comparação, os modelos anteriores da linha funcionam com frequência de 3.733 MHz.

Thunderbolt 4

As novas especificações incluem, ainda, suporte para Thunderbolt 4 por meio da porta USB-C. A Dell também recebeu o certificado Intel Evo nos dispositivos, que garante suporte para recarga rápida, autonomia de pelo menos nove horas por carga e boot rápido.

Além das mudanças gerais, alguns modelos também receberam novidades específicas. O XPS 13 2 em 1 conta com uma câmera infravermelho e traz suporte para o sistema de reconhecimento facial Windows Hello. O design do produto também foi atualizado e o notebook conversível agora possui display que ocupa uma porção 7% maior da frente do aparelho.

Já o XPS 13 Developer Edition possui uma tela aprimorada InfinityEdge FHD+ e sai de fábrica com o sistema operacional Linux Ubuntu 20.04 LTS. A Dell também oferece o download do OS para os usuários do XPS 13 e XPS 13 2 em 1, caso o usuário queira experimentar uma solução que vai além do Windows 10.


(Imagem: Ars Technica/Reprodução)

Continua após a publicidade

Por fim, a Dell disse que a nova linha XPS 13 será entregue com pacotes feitos de materiais reciclados, incluindo plásticos retirados do oceano.

Disponibilidade

A Dell começa a vender a nova linha XPS 13 a partir de amanhã, 30 de setembro. O modelo padrão chegará aos Estados Unidos custando US$ 999, enquanto a versão 2 em 1 poderá ser adquirida por valores partindo de US$ 1.249. O notebook Developer Edition ainda não teve seu preço anunciado.

Via: Engadget, The Verge, Ars Technica
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.