Twitter inicia testes de mensagens diretas por voz para diversos usuários no Brasil
Créditos: Reprodução/Twitter

Twitter inicia testes de mensagens diretas por voz para diversos usuários no Brasil

Novidade está disponível inicialmente para pessoas que possuem o sistema iOS (iPhone e iPad)

Durante o mês de junho, o Twitter introduziu para os usuários da plataforma a possibilidade de publicar seus tweets com mensagens de voz, dando mais liberdade para as pessoas se estenderem em seus comentários e publicações. Após meses em testes, a rede social resolveu expandir essa novidade para outras áreas.

Nesta segunda-feira (28), a empresa confirmou que agora será possível também enviar mensagens de voz através de DMs (mensagens diretas) para seus amigos. A novidade chega inicialmente em fase de testes exclusivamente no Brasil, para os usuários do sistema iOS (iPhone e iPad).

Para estar utilizando esse novo recurso, basta estar com o aplicativo da rede social em seu iPhone ou iPad, onde terá um botão ao lado do campo de texto que servirá para realizara a gravação de áudio. Existem duas formas de realizar o envio desse tipo de mensagem:

  • Tocando no novo ícone de gravação de voz uma vez para começar a gravar. Ao terminar, basta tocar novamente neste mesmo ícone, onde será oferecido a opção de ouvir sua gravação antes de enviá-la ou excluí-la.
  • Também é possível enviar rapidamente um áudio mantendo o ícone de gravação de voz pressionado e deslizando para cima para enviar imediatamente após terminar de falar.

Muita coisa pode deixar de ser dita ou ser mal interpretada quando usamos texto, então esperamos que os recursos de voz no Twitter criem uma experiência mais humana para quem está ouvindo ou contando histórias.

 

Assim como nos tweets de áudio, as mensagens de voz por mensagens diretas possuem um limite de tempo, sendo ele de 140 segundos para cada gravação. Não é dito, porém, essas novidades referentes ao envio de mensagens de voz pelo Twitter devem ser disponibilizada para as outras plataformas (Android e Web) no futuro.

Via: Tecnoblog Fonte: Blog do Twitter
User img

Pedro Henrique

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.