Nova patente sugere o desenvolvimento de um celular dobrável da HTC
Créditos: LetsGoDigital

Nova patente sugere o desenvolvimento de um celular dobrável da HTC

Esse é um dos passos que a empresa está tomando para ganhar força no mercado de smartphones

A fabricante taiwanesa HTC vem se mantendo silenciosa sobre sua divisão de smartphones ultimamente. Buscando crescer no mercado a empresa recentemente lançou o HTC U20, o primeiro telefone 5G da marca, e agora uma patente mostra que a empresa vem desenvolvendo seu próprio celular dobrável.

A HTC registrou a patente na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Em inglês: World Intellectual Property Organization, WIPO) no final de 2019 e teve sua publicação em agosto de 2020. 

Segundo o LetsGoDigital, a patente no banco de dados da WIPO mostra um telefone com design de concha dobrável para fora, um estilo parecido com o Moto Razr 2019, porém com a tela se dobrando para trás, não deixando a tela na parte interna do smartphone.


Imagem: Mecanismo de dobradiça proposto pela HTC. Créditos: LetsGoDigital / HTC

Com a tela dobrada ficando para o lado de fora, o celular terá seu display cobrindo a parte traseira e frontal do dispositivo quando fechado. O design remete um pouco aos modelos Huawei Mate X e Mate Xs, que também ficam com a tela para o lado externo quando dobrados.

09/06/2020 às 17:15
Notícia

HTC de volta! Desire 20 Pro será lançado dia 16 de junho de a...

Celular será um intermediário e deverá trazer Qualcomm Snapdragon 665 e tela de 6,65 polegadas

Essa construção com a tela ficando do lado de fora do celular quando fechado elimina a necessidade de uma tela externa separada, economizando com custos de produção.

Porém essa opção de design do dispositivo pode ser problemático, pois como apontado pelo LetsGoDigital, esse modelo de tela flexível tem maior chance de ser danificado ao ser carregador.

Continua após a publicidade

Os documentos de patente se concentram fortemente na área mecânica do dispositivo, foco apresentado no documento é principalmente no mecanismo que a empresa desenvolveu de dobradiça.

Isso pode indicar que o desenvolvimento do modelo ainda está em estágios iniciais, primeiro o foco foi no desenvolvimento desse mecanismo de dobradiça do celular, para depois passar as funções que estarão presentes nele, como câmeras, botões etc.


Créditos: LetsGoDigital

No ano passado a empresa anunciou Yves Maitre como o novo CEO da empresa, na ocasião ele afirmou que pretende deixar a divisão de celulares da empresa lucrativa até 2025. Para alcançar isso recentemente a marca lançou o seu primeiro dispositivo 5G, o HTC U20, e também seu novo modelo intermediário, o Desire 20 Pro

A aplicação dessa patente mostra que a empresa vem para tentar brigar com as gigantes do ramo.

Fonte: LetsGoDigital, Gizmochina, WIPO
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.