GlobalFoundries anuncia nova plataforma 22FDX+ para 5G e Internet das Coisas
Créditos: iDownloadBlog

GlobalFoundries anuncia nova plataforma 22FDX+ para 5G e Internet das Coisas

Uma das maiores fabricantes de componentes do mundo atualiza sua grande plataforma

A GlobalFoundries, uma das maiores fabricantes de componentes eletrônicos do mundo, anunciou uma atualização em sua plataforma FDXTM para melhorar suas capacidades de produção de produtos 5G e para a Internet das Coisas. A 22FDX+ foi anunciada hoje, dia 28 de setembro, em seu evento Global Technology Conference, para continuar a expansão da companhia na oferta de produtos nessa área.

Segundo a GlobalFoundries, sua plataforma original, 22FDX, já rendeu US$ 4,5 bilhões em produtos desse tipo, com mais de 350 milhões de chips encomendados pelos seus variados clientes ao redor do mundo. A empresa afirma que a demanda segue crescente, por produtos cada vez mais rápidos e com consumo super baixo de energia, e a 22FDX+ foi formulada para atender a essa necessidade sempre em transformação. A nova versão da plataforma foi criada em parceria com a Dialog, outra empresa multinacional da área de semicondutores.

A GlobalFoundries não mencionou novas tecnologias específicas trazidas pela renovação da plataforma, mas disse que ela oferece um conjunto de recursos que possibilitam a criação da próxima geração de produtos 5G e da Internet das Coisas. São componentes que vamos encontrar não apenas em gadgets para a casa e celulares, mas também automóveis e em aplicações para comunicação mundial.

O primeiro produto usando a nova plataforma vai ser o 22FDX RF+, que será disponibilizado no primeiro trimestre de 2021 e fabricado na instalação Fab 1 da GlobalFoundries, em Dresden, na Alemanha.

Fonte: TechPowerUp
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.