Samsung anuncia o Galaxy Tab Active3, seu novo tablet com corpo reforçado
Créditos: Reprodução/Samsung

Samsung anuncia o Galaxy Tab Active3, seu novo tablet com corpo reforçado

Ele vem com Android 10 e pode sobreviver a quedas de até 1,5 metro

A Samsung anunciou hoje o Galaxy Tab Active3, seu novo tablet com corpo reforçado para uso em ambientes externos como fábricas e construções. Além de características mais típicas, como certificação IP68 para resistência à poeira e água, o tablet pode sobreviver a quedas de até 1,5 metro. 

23/06/2020 às 14:35
Notícia

Acer anuncia linha Enduro de tablets e notebooks focados em d...

Dispositivos foram projetados para quem trabalha com manufatura, profissionais do campo ou socorristas

Ele vem com o Android 10 pré-instalado e a empresa também promete o upgrade para até ‘três gerações do sistema operacional”, o que basicamente significa que ele receberá o Android 11 e mais duas versões.

Assim como o Galaxy Tab Active Pro lançado em 2019, o novo Galaxy Tab Active3 conta com otimizações que tornam mais fácil a utilização dele com luvas. Seus botões de navegação são físicos ao invés de sensíveis ao toque e a Samsung diz que há uma opção nas configurações para tornar o tablet utilizável enquanto a pessoa usa "luvas de trabalho finas".  Sua caneta S Pen também tem certificação IP68 e por isso ela deve ser resistente contra água e poeira assim como o próprio tablet.

Samsung anuncia o Galaxy Tab Active3, seu novo tablet com corpo reforçado
Samsung Galaxy Tab Active3
(Divulgação/Samsung)

De acordo com as especificações oficiais divulgadas pela Samsung, o novo tablet possui tela PLS TFT LCD de 8 polegadas com resolução WUXGA (1920 x 1200) e vem equipado com o chip Samsung Exynos 9810 com oito núcleos.

Ele também traz 4GB de memória RAM, 64GB/128GB de capacidade para armazenamento, slot para cartões microSD com até 1TB de capacidade e bateria removível de 5.050mAh com suporte para recarga rápida via USB ou POGO. O tablet também pode ser usado no modo sem bateria quando conectado à uma fonte de energia dedicada.


Divulgação/Samsung

Continua após a publicidade

O conjunto de câmeras do tablet Galaxy Tab Active3 inclui uma câmera frontal de 5MP e uma câmera traseira de 13MP com foco automático e flash. A Samsung destaca que as câmeras do tablet são otimizadas para leitura de códigos de barras (desde que o software de leitura esteja instalado). As opções de conectividade do tablet incluem o suporte para 4G LTE (FDD e TDD), uma porta USB Type-C (USB 3.1 Gen1), conector POGO, suporte para Wi-Fi 6 (Wi-Fi 802.11ax) e Wi-Fi Direct. 

Outros recursos suportados pelo tablet incluem sensor de impressão digital, suporte para autenticação biométrica (impressão digital e reconhecimento facial), acelerômetro, giroscópio, sensor de luz ambiente, sensor de proximidade, sensor geomagnético e suporte para serviços de localização como GPS, Glonass, Beidou e Galileo.

O anúncio da Samsung não menciona os preços do tablet, mas a empresa confirma que ele estará disponível a partir de hoje na Europa e Ásia. Ele também será oferecido posteriormente em outas regiões, mas nenhuma data foi divulgada. O tablet está disponível em versões apenas com Wi-Fi e com Wi-Fi + LTE.

Via: Neowin.net, XDA Developers, The Verge Fonte: Samsung
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.