Novo Samsung Galaxy A72 pode vir com 5 câmeras traseiras, diz site
Créditos: Divulgação Samsung

Novo Samsung Galaxy A72 pode vir com 5 câmeras traseiras, diz site

Modelo viria uma lente primária com de 64 MP e deve ser lançado no ano que vem

A Samsung pode estar planejando um novo smartphone para a linha Galaxy A para ser lançado no ano que vem. Recentemente a empresa vem trazendo dispositivos com uma variedade de câmeras traseiras em seu modelo, com celulares entre duas a quatro câmeras. 

Novo modelo pode ser a aposta da empresa para ganhar mais espaço no mercado intermediário.

Agora, de acordo com o site sul coreano The Elec, pela primeira vez na sua história a gigante coreana estaria planejando um lançamento de um modelo penta câmeras. Esse modelo seria o novo smartphone Samsung Galaxy A72.

Segundo relatado pelo site, o smartphone da Samsung viria com uma lente primária de 64 MP, uma ultra grande angular de 12 MP, uma telefoto de 8 MP com zoom de 3X, uma lente “bokeh”, que serve para criar efeitos no fundo das fotos, de 5 MP e uma última lente macro de 5 MP.

25/09/2020 às 14:30
Notícia

Veja quais as preferências dos usuários Samsung Galaxy e os r...

Empresa realizou pesquisa com 10 mil pessoas de 6 países através do Samsung Members

Além das câmeras traseiras o Samsung Galaxy A72 será equipado com uma câmera frontal de 32 MP. Caso se confirme essa configuração, o novo celular da empresa dará muitas opções de fotos para os usuários.

A Samsung utiliza geralmente seus modelos intermediários para testar novos recursos de câmeras. Por exemplo a empresa utilizou o Galaxy A80 para testar o seu modelo de câmera flip-up, além disso os modelos Galaxy A7 e A9 foram os primeiros da empresa a apresentar configurações tripla e quádrupla, respectivamente. 

Veja mais sobre a linha Samsung Galaxy A7

Continua após a publicidade

Por isso espera-se que se tudo ocorrer certo com o suposto Galaxy A72, a Samsung deve começar a introduzir uma configuração de câmera penta para os modelos tops de linha da empresa. Com isso a gigante coreana deve seguir empresas como Huawei, HDM Global e Xiaomi que já apresentam OEMs com esse configuração.

19/09/2020 às 17:40
Notícia

Samsung estaria desenvolvendo ISOCELL Vizion, seu próprio sen...

Tecnologia tem como principais aplicações uso em Realidade Aumentada e no Modo Retrato

O suposto novo modelo de smartphone da gigante coreana introduziria alguns dos recursos dos modelos tops de linha da empresa para os modelos mais baratos. 

Um exemplo é a lente com zoom óptico de 3x, lançado apenas nos novos modelos da linha Galaxy S20, que reduz a deterioração causada pelo zoom digital na hora de tirar uma foto.

Não se sabe muito sobre o hardware que virá no Samsung Galaxy A72, mas nos próximos meses a empresa deve se pronunciar e dar mais detalhes sobre o novo celular.

Fonte: XDA-Developers, The Elec
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.