Carro elétrico Lucid Air vai de 0 a 400m em apenas 9,2 segundos
Créditos: Lucid Motors

Carro elétrico Lucid Air vai de 0 a 400m em apenas 9,2 segundos

Veículo bate o concorrente Tesla Model S Plaid por 7 décimos de diferença

O carro elétrico Lucid Air consegue acelerar a 0 a 400 metros em apenas 9,245 segundos, o que significa que ele venceria o concorrente Tesla Model S Plaid numa corrida de arrancada tradicional – que costuma ter exatamente um quarto de milha (ou 400 metros). A Lucid Motors deu bastante ênfase para o desempenho do seu veículo no marketing do Air, comparando frequentemente o desempenho dele com o do rival da empresa de Elon Musk.

O sedã elétrico Model S Plaid usa um sistema de três motores para também atingir um tempo abaixo de dez segundos numa corrida de arrancada – qualquer um que assistiu o filme Velozes e Furiosos original sabe como isso é impressionante. Segundo Musk, o seu carro consegue ir de 0 a 400 metros em 9,9 segundos, exatamente o tempo anunciado anteriormente pela Lucid Motors.

Site oficial: Lucid Air

Isso levou a montadora a postar um tuíte que mostra o Lucid Air fazendo o percurso no novo tempo anunciado, de 9,245 segundos. De acordo com o site Engadget, esse performance fica muito abaixo do recorde para um veículo de produção.

Só que tem um detalhe que é muito importante de ser notado no caso dessa marca da Lucid Motors. Apesar do seu carro elétrico estar usando pneus Pirelli Trofeo que são permitidos para veículos de rua, ainda se trata de uma mula de desenvolvimento com três motores e sem vários dos itens que vão compor o interior da versão final.

Continua após a publicidade

Portanto, é preciso esperar um pouco antes que possamos ver a versão de produção do veículo tentando bater o recorde. Mesmo assim, segundo o site Motor Trend, a Lucid já está preparando uma versão que deverá ser ainda mais veloz.

Via: Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.