HyperX lança o carregador sem fio ChargePlay Base no Brasil
Créditos: HyperX

HyperX lança o carregador sem fio ChargePlay Base no Brasil

O gadget opera utilizando a tecnologia Qi, que transfere energia através de indução eletromagnética

A HyperX anunciou nesta sexta-feira, 25 de setembro, a chegada do HyperX ChargePlay Base ao mercado brasileiro, estando inserido no mercado internacional desde 2019. O ChargePlay Base é uma estação de carregamento sem fio, que comporta carregar até dois dispositivos simultaneamente por meio da tecnologia Qi, de indução eletromagnética.

23/05/2020 às 18:34
Análise

ANÁLISE: HyperX Savage EXO - Bom SSD portátil, mas custando ...

SSD se sai bem na média, mas tem desempenho inferior a modelos de mesmo custo


 

A tecnologia Qi (que se pronuncia "CHEE") é um padrão de interface aberto que regula a transferência de energia sem fio usando carregamento por indução em distâncias de até 4 cm. A movimentação da energia ocorre quando há uma plataforma, como o ChargePlay, e um dispositivo compatível. 
 
A estação da HyperX possui indicadores em LED para monitorar o estado atual da bateria dos dispositivos, e foi construído para carregar mesmo através de estruturas como capinhas leves de telefone, sem compatibilidade com composições metálicas.

Créditos: HyperX Brasil
 

De acordo com Paulo Vizaco, diretor regional da HyperX na América Latina, "o ChargePlay Base é um gadget prático, intuitivo e fácil de usar, que elimina a confusão causada pelos fios e até mesmo a necessidade deles. Versátil, pode ser usado com smartphones, periféricos gamer e qualquer outro dispositivo eletrônico com tecnologia Qi”.
 
O ChargePlay Base ainda é acompanhado por um cabo USB, adaptador AC e possui detalhes emborrachados em sua base e superfície para dar mais estabilidade aos dispositivos conectados. 
 
Para utilizá-la, a base pode ser mantida ligada na energia e então começa a carregar automaticamente assim que o dispositivo é posicionado. A luz vermelha acesa indica o início do processo de carregamento e, quando apaga, sinaliza o fim da recarga.

Créditos: HyperX Brasil


Entre os dispositivos compatíveis com o ChargePlay Base constam o novo headset Cloud Flight S e o mouse Pulsefire Dart, ambos periféricos wireless da HyperX. 

Como explicou Paulo Vizaco, a estação de carregamento também funciona com dispositivos de outras marcas, desde que tenham tecnologia Qi.
 
O HyperX ChargePlay Base chega ao mercado brasileiro na segunda quinzena de outubro com preço sugerido de R$449,90. Para mais informações sobre este ou outros produtos da HyperX, visite o site oficial da marca.

Continua após a publicidade

User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.