YouTube atualiza interface do player no Android TV e Amazon Fire TV
Créditos: Reprodução/YouTube

YouTube atualiza interface do player no Android TV e Amazon Fire TV

Otimização visual inclui a remoção de botões play/pause

O YouTube está atualizando sua interface de usuário do player de vídeo no Android TV e no Amazon Fire TV para se adaptar a telas maiores, movendo o título e reduzindo o tamanho dos ícones. O design atualizado está sendo implementado para todos os usuários de Smart TVs que utilizam qualquer uma das duas plataformas, prometendo mais simplicidade e praticidade com uma tela mais "clean".

23/09/2020 às 22:14
Notícia

Conheças as políticas do YouTube para conteúdo infantil, noci...

Plataforma criou uma página dedicada para explicar seu uso e gerenciamento

As mudanças foram notadas primeiramente pelo 9to5Google em uma atualização de servidor nos aplicativos do YouTube na Android TV e Fire TV. A otimização visual está mudando a aparência da IU do player de vídeo com ênfase no conteúdo que está sendo reproduzido, mesmo quando a barra de busca aparece. A interface é ainda mais limpa, ocultando a maioria dos elementos suplementares da IU. Os botões e letras estão menores agora se comparados com a versão anterior. 

A nova IU do jogador agora elimina os botões de reprodução e pular da tela completamente e move o título do vídeo da parte inferior (onde estava presente logo acima da barra de busca) para a parte superior da tela. A fonte do título também é menor, tornando-a menos intrusiva ao acessar outras opções ou ao assistir a um vídeo enquanto ajusta algumas configurações.

Confira abaixo as capturas da nova interface feitas pelo site 9to5Google:

A seção inferior também apresenta um design mais limpo, ocultando a maioria das outras opções, como o ícone para selecionar a qualidade do vídeo, likes, dislikes e outras ferramentas. Essas opções estão ocultas sob um ícone de menu expansível que pode ser acessado com um toque, ao lado do logotipo do canal e do botão de legendas. O design é idêntico nos dispositivos Android TV e Amazon Fire TV, de acordo com os testes.

Continua após a publicidade

A Google anunciou na semana passada que o Andorid 11 está chegando nas TVs com foco em recursos de mídia, e os aparelhos com Android TV devem receber aos poucos a nova atualização do sistema operacional.

Fonte: 9to5Google
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.