Patente confirma desenvolvimento do PlayStation VR HMD
Créditos: Reprodução/ TweakTown

Patente confirma desenvolvimento do PlayStation VR HMD

A empresa fez o registro de um novo dispositivo, que mostra como está o desenvolvimento

Leitura Rápida

  • Uma nova patente confirma que a Sony está trabalhando em óculos de realidade virtual, o PlayStation VR HMD
  • Foram mostrados dois controladores e como deve ser o modelo do headset
  • Ainda não se sabe se a Sony pretende lançar esse novo dispositivo em breve

Recentemente, o site LetsGoDigital descobriu uma nova patente registrada pela Sony. Segundo as imagens reveladas, a empresa está avançando em seu projeto de headset de realidade virtual, o PlayStation VR HMD. O registro mostra três desenhos de desenvolvimento, que apresentam sensores e outras novidades.

É esperado que o novo PlayStation 5 - que vai começar a ser distribuído nos próximos meses -, tenha suporte para o novo PS VR. A Sony está investindo grande parte da sua equipe no lançamento do console, portanto é pouco provável que um novo produto seja apresentado este ano. Apesar disso, com a patente registrada, parece que o desenvolvimento está avançando.

Os rumores sobre um novo headset PlayStation já circulam há bastante tempo. Com o registro feito, isso da ainda mais força para o rumor. A Sony solicitou a patente WO2020189691, para um dispositivo de entrada, com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO), em abril de 2020 . A publicação desta solicitação foi cedida e publicada pela própria WIPO em 24 de setembro.

Essa fase de registro é feito para que a empresa marque o seu desenvolvimento. Assim, ela deixa documentado que essa é uma propriedade intelectual dela, podendo fazer uso quando desejar, ou nunca, depende do desenvolvimento do produto. Portanto, uma patente não significa, necessariamente, que o produto será lançado. Tudo depende da avaliação da empresa. A maioria das propriedades registradas chegam ao mercado.

O documento não informa todos os detalhes a respeito do produto. Apesar disso, ele descreve um método de rastrear controladores com "uma pluralidade de porções emissoras de luz", juntamente com um câmera montada no headset.

Continua após a publicidade

Também é possível ver que os controladores se parecem com os controladores Valve Index. Eles são mostrados com uma alça na mão, uma série de entradas incluindo botões e um thumbstick, além de uma seção que envolve sua mão, equipada com várias fontes de luz. Por fim, o documento ainda menciona um sistema "HMD2" não detalhado. Não há informações sobre o que isso pode ser. É possível ver que ele inclui pelo menos uma câmera interna para rastrear os controladores.

Ainda não se sabe quando esse dispositivo estará disponível e nem descreve as tecnologias presentes. Esse documento apenas confirma que a Sony está trabalhando em Realidade Virtual e que um novo dispositivo pode ser lançado no futuro.

Via: TweakTown
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.