Realme anuncia a primeira smart tv SLED 4K do mundo
Créditos: Divulgação Realme

Realme anuncia a primeira smart tv SLED 4K do mundo

Aparelho de 55 polegadas será lançado na Índia em breve

Fabricante chinesa Realme ofereceu uma amostra da primeira Smart TV SLED do mundo. Segundo a empresa a nova tecnologia presente na Smart TV Realme SLED 4K apresenta uma qualidade melhor nas cores, mas televisão ainda não está disponível para ser vendida comercialmente.

SLED promete controlar melhor os raios nocivos da luz azul melhor do que o QLED.

O novo tipo de painel fornecerá uma cobertura de até 108% do espectro de cores NTSC. O novo modelo da Realme também contará com um display de 55 polegadas.

Pelo processo de retroiluminação do SLED, o modelo foi certificado com TUV Rheinland Low Blue Light, pois oferece uma redução nos efeitos nocivos da luz azul. A Smart TV da Realme foi o único modelo além dos OLED a receberem essa certificação.

Veja mais sobre a primeira smart TV SLED do mundo.


Créditos: Divulgação Realme 

Qual a diferença do SLED

SLED é uma nova abordagem à fórmula do LCD, trazendo uma inovação principalmente na retroiluminação. Normalmente em telas assim a luz de fundo é branca, que é alimentada por filtros RGB para criar o trio de cores.

No QLED o processo começa com uma luz de fundo azul e usa pontos quânticos que absorvem a luz azul e emitem vermelho ou verde. Em seguida uma camada de LCD ajuda a controlar a quantidade de luz que passa por cada píxel.

Continua após a publicidade

27/02/2020 às 16:01
Notícia

TV da chinesa Realme com tela QLED de 55 polegadas deve ser l...

Modelo com 55 polegadas apareceu no site de um órgão certificador na Índia

Porém o processo inicial do QLED com luz azul é dos pontos que vêm sendo revistos com o SLED. Por representar ao nosso organismo um estado de alerta, a luz azul pode atrapalhar o sono, por isso diversos fabricantes vem adicionando um filtro dessa luz nos seus dispositivos.

Com o novo processo utilizado na Smart TV Realme SLED 4K, invés da luz azul criada no fundo, nesse processo é utilizado LEDS vermelhos, verdes e azuis para criar o trigêmeo. Entretanto a tela ainda é um LCD, que significa que tem polarizadores e uma camada de cristal líquido.

O objetivo nos processos não é obter qualquer luz vermelha, verde ou azul, mas obter um comprimento de onda ideal para cada cor. Isso ajuda a renderizar um espectro de cores mais amplo e melhora a qualidade geral da imagem.

A Realme acredita que o SLED é uma melhor abordagem para o problema da luz azul e para trazer as melhores cores do o QLED

A empresa ainda não passou outras especificações sobre o seu novo modelo de Smart TV e nem deu uma data para o lançamento, mas avisou que o lançamento deve ser em breve. Espera-se que a Smart TV Realme SLED 4K siga a tendência dos modelos atuais da marca e venha equipado com Android.

Via: GSMArena, Gadgets 360 Fonte: Realme
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.