A SpaceX realizará em breve mais um lançamento do foguete Falcon 9 para o projeto Starlink e, desta vez, algumas pessoas poderão assistir o evento bem de perto. Durante a próxima empreitada da empresa de Elon Musk, o NASA Kennedy Space Center receberá visitantes, que poderão ver todo o procedimento de aproximadamente 10 quilômetros de distância da plataforma principal.
O lançamento foi anunciado pelo NASA Kennedy Space Center para este domingo (27), mas a SpaceX já alterou a data para colocar seus próximos satélites no espaço. Segundo a companhia de Elon Musk, a previsão agora é que o foguete vai decolar na segunda-feira, 28 de setembro, às 11h22 pelo horário de Brasília.
(Imagem: Kennedy Space Center/Divulgação)
Os responsáveis pelo NASA Kennedy Space Center estão vendendo entradas para o lançamento e também uma visita ao local por valores a partir de US$ 47 neste site. A equipe destaca que o complexo está seguindo medidas de segurança por causa da pandemia, incluindo a obrigatoriedade de máscara, verificações de temperatura, distanciamento social e aumento da frequência de higienização.
Testes da internet da SpaceX revelam até 100 Mbps e baixa lat...
Primeiros usuários da internet da internet da Starlink relatam de 11 até 60 Mbps
Como de costume, a SpaceX deve trazer informações atualizadas e uma transmissão do lançamento em seu Twitter e também no YouTube. É importante ressaltar, porém, que o lançamento pode ser adiado por causa do clima ou outros motivos que possam atrapalhar a operação.
O próximo lançamento do Falcon 9 marca a décima terceira missão da Starlink, que está montando uma constelação de satélites no espaço. O objetivo da empresa é criar uma infraestrutura para levar internet a mais usuários, incluindo em regiões mais remotas do globo.
A empresa já está realizando testes com a internet Starlink e alguns vazamentos mostraram o potencial do serviço. Em alguns casos, a infraestrutura entrega conexão com velocidades de até 100 Mbps.
Fonte: Kennedy Space Center