Lançamento do SpaceX Falcon 9 Starlink-12 poderá ser visto de perto no Kennedy Space Center
Créditos: Ars Technica

Lançamento do SpaceX Falcon 9 Starlink-12 poderá ser visto de perto no Kennedy Space Center

Empresa de Elon Musk pretende realizar lançamento na segunda-feira (28)

A SpaceX realizará em breve mais um lançamento do foguete Falcon 9 para o projeto Starlink e, desta vez, algumas pessoas poderão assistir o evento bem de perto. Durante a próxima empreitada da empresa de Elon Musk, o NASA Kennedy Space Center receberá visitantes, que poderão ver todo o procedimento de aproximadamente 10 quilômetros de distância da plataforma principal.

O lançamento foi anunciado pelo NASA Kennedy Space Center para este domingo (27), mas a SpaceX já alterou a data para colocar seus próximos satélites no espaço. Segundo a companhia de Elon Musk, a previsão agora é que o foguete vai decolar na segunda-feira, 28 de setembro, às 11h22 pelo horário de Brasília.


(Imagem: Kennedy Space Center/Divulgação)

Os responsáveis pelo NASA Kennedy Space Center estão vendendo entradas para o lançamento e também uma visita ao local por valores a partir de US$ 47 neste site. A equipe destaca que o complexo está seguindo medidas de segurança por causa da pandemia, incluindo a obrigatoriedade de máscara, verificações de temperatura, distanciamento social e aumento da frequência de higienização. 

06/09/2020 às 16:30
Notícia

Testes da internet da SpaceX revelam até 100 Mbps e baixa lat...

Primeiros usuários da internet da internet da Starlink relatam de 11 até 60 Mbps

Como de costume, a SpaceX deve trazer informações atualizadas e uma transmissão do lançamento em seu Twitter e também no YouTube. É importante ressaltar, porém, que o lançamento pode ser adiado por causa do clima ou outros motivos que possam atrapalhar a operação.

O próximo lançamento do Falcon 9 marca a décima terceira missão da Starlink, que está montando uma constelação de satélites no espaço. O objetivo da empresa é criar uma infraestrutura para levar internet a mais usuários, incluindo em regiões mais remotas do globo.

A empresa já está realizando testes com a internet Starlink e alguns vazamentos mostraram o potencial do serviço. Em alguns casos, a infraestrutura entrega conexão com velocidades de até 100 Mbps.

Fonte: Kennedy Space Center
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.