A Amazon anunciou hoje durante seu evento de hardware o lançamento de sua plataforma própria de streaming de jogos chamado Luna. O serviço entra no mercado para bater de frente com a Google Stadia e Xbox xCloud.
O preço é um dos atrativos para o novo serviço da Amazon, Luna chega custando por um “preço inicial” de US $ 5,99 por mês durante sua fase de acesso inicial. Os usuários que assinarem o serviço terão a capacidade de jogar jogos do canal Luna Plus em dois dispositivos simultaneamente. O serviço também oferece a opção de jogar alguns títulos selecionados na resolução 4K / 60fps.
No vídeo abaixo comentamos a chegada do Amazon Luna e de outros dispositivos apresentados recentemente pela empresa.
Amazon afirmou que os usuários que tiverem interessados já podem solicitar o acesso antecipado ao serviço a partir de hoje, mas apenas para usuários morando nos Estados Unidos.
O serviço não tem data para ser lançado para Android e nem para sair mundialmente, mas a empresa já confirmou o disponibilidade do serviço para PC, Mac, Fire TV e iPhone e iPad, através de aplicativos via web.
Apple permite streaming de games em seus dispositivos, mas co...
Os serviços vão precisar seguir algumas regras feitas pela empresa da maçã
Suporte para dispositivos da Apple é um dos principais diferenciais para o Luna. Recentemente a empresa da Maçã lançou novas regras para serviço de aluguel de jogos e acabou afastando as empresas. A Microsoft chegou a reclamar das regras impostas pela Apple a esses serviços.
Luna que está sendo funcionando através do Amazon Web Services, possui seu controle próprio. O Luna Controller vem habilitado para Alexa e custará US $ 49,99 (R$ 275) durante o período inicial de testes.
Créditos: Amazon
Amazon afirma que mais de 100 jogos estarão disponíveis dentro do canal Luna Plus, dentre esses títulos no lançamento incluem jogos como Resident Evil 7, Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, Yooka-Laylee, GRID e Abzu. Novos títulos serão adicionados com o tempo para a plataforma.
Uma parceria com a Ubisoft também foi anunciada. A desenvolvedora em breve terá seu próprio canal no serviço da Amazon, onde a empresa poderá por seus jogos para streaming.
Esse é um dos caminhos que a gigante do varejo pretende seguir com a Luna, as desenvolvedoras terão a oportunidade de criaram seus próprios canais com jogos disponíveis para o jogador, assim os assinantes poderiam escolher games de seus editores e gêneros favoritos.
O serviço também vem integrado com a Twitch, os jogadores poderão acessar jogos diretamente da plataforma de streaming.
Via: The Verge Fonte: Amazon, Adrenaline