Leitura Rápida
- A Huawei já fez o pedido formal para compras de SoCs da Qualcomm ao governo dos EUA
- A empresa está aguardando a resposta para conseguir efetuar a compra
- A chinesa tem suprimento o suficiente apenas para seus negócios corporativos
- Os seus próximos smartphones não tem estoque o suficiente
Com a restrição contra a Huawei, feita pelo atual governo dos EUA, liderado pelo presidente Donald Trump, a chinesa está com dificuldades em manter o estoque de diversos suprimentos. Um dos principais é no envio de SoCs. A empresa está impedida de usar tecnologia desenvolvida em solo norte americano. A solução foi solicitar formalmente a compra de chips desenvolvidos pela Qualcomm.
A Huawei aumentou os pedidos e aumentou seu estoque de chips antes da restrição começar a ser aplicada. Apesar de ter um grande número de unidades, elas estão acabando. A empresa fez uma solicitação formal, para poder fazer compras da Qualcomm, que tem sede nos EUA.
Há meses a Huawei vinha estocando chips. Depois de um ano, é normal que esses suprimentos estejam acabando. A empresa informa que possui chips suficientes para seus negócios corporativos, não eles não conseguem suprir a demanda da fabricação de seus novos smartphones.
AMD aparentemente recebeu autorização dos EUA para vender pro...
Ela recebeu licença para vender seus produtos para algumas das empresas presentes na Lista de Entidades
A própria Huawei desenvolvia os seus chips, HiSilicon, mas está impedida de usar qualquer tipo de tecnologia desenvolvida pelos EUA. Isso impede que ela continue o seu desenvolvimento. Uma alternativa é comprar os processadores prontos, que são desenvolvidos e fabricados pela Qualcomm. Isso também ajudaria a otimizar o processo e tornaria a fabricação de novos smartphones da chinesa mais eficientes.
A empresa também está avançando em seu sistema operacional. Até então, os smartphones eram equipados com o Android, que é propriedade da Google, outra empresa estadunidense. A restrição impediu que o sistema fosse instalados em novos smartphones. Isso fez com que a empresa trabalhasse para criar o seu próprio. O HarmonyOS promete estar em dispositivos no próximo ano.
Ainda não há uma decisão do governo dos EUA em relação ao pedido. Essa solicitação é enviada para o departamento de comércio do país, que avalia a solicitação e dá uma resposta. É possível que o pedido seja aprovado, como negado, não há como saber. Caso a resposta seja negativa, esse será um grande desafio para a Huawei.
Via: Neowin