Índice do Artigo

Corporativo

MWC 2021 foi adiado de março para junho por causa da COVID-19

Edição de 2020 do evento foi cancelada pelo mesmo motivo

MWC 2021 foi adiado de março para junho por causa da COVID-19
Créditos: Reprodução/Design World

Depois de cancelar a edição de 2020 do Mobile World Congress (MWC) por causa da pandemia de Coronavírus, a GSMA, organização responsável pela realização do evento, anunciou nesta semana que a edição de 2021 foi adiada pelo mesmo motivo.

Mesmo que a Espanha consiga conter a propagação do Coronavírus no país, um evento internacional do tamanho do MWC 2021 poderia reintroduzir a doença na região e até mesmo espalhá-la para outras partes do mundo novamente. O MWC 2021 seria realizado de 1 a 4 de março de 2021 em Barcelona, mas com o adiamento ele agora será realizado de 28 de junho até 1 de julho do mesmo ano.

Embora informações recentes indiquem que o primeiro lote de vacinas pode ficar pronto até março de 2021, levará um tempo até ela ser administrada com segurança para a maioria das pessoas. Por causa do risco, a GSMA optou por adiar o MWC 2021. Já edição chinesa do evento, MWC Shanghai 2021, agora será realizada de 23 a 25 de fevereiro.

“Com uma perspectiva global em constante mudança e após consulta com nosso conselho, membros e nossos principais expositores, tomamos a decisão cuidadosa de remarcar o MWC Shanghai 2021 para fevereiro, e o MWC Barcelona 2021 para junho. A saúde e a segurança de nossos expositores, participantes, funcionários e do povo de Barcelona são de suma importância.”
— Mats Granryd, diretor-geral da GSMA

Ainda não está claro se esse adiamento afetará os lançamentos de smartphones previstos para o próximo ano, como aconteceu quando o MWC 2020 foi cancelado. Embora seja verdade que muitos smartphones lançados durante o primeiro semestre do ano são anunciados durante o MWC, as empresas aprenderam a lição este ano e provavelmente terão alternativas para apresentar seus aparelhos. 

MWC 2021 foi adiado de março para junho por causa da COVID-19
Reprodução/GSMA

O cancelamento da edição de 2020 do evento fez com que diversos fabricantes de smartphones anunciassem seus novos dispositivos em eventos virtuais próprios e podemos esperar o mesmo em 2021. A Samsung, por exemplo, tem seu evento online Galaxy Unpacked.

Via: GSMA, XDA Developers