Skydio 2 e Mavic Air 2 seguindo uma moto, quem se sai melhor?
Créditos: DroneXL

Skydio 2 e Mavic Air 2 seguindo uma moto, quem se sai melhor?

Em um vídeo, os dois drones "perseguem" uma moto utilizando o rastreamento automático

O Youtuber Ryan Urlacher colocou o Skydio 2 e o DJI Mavic Air 2 para competir. Em um vídeo de quase 30 minutos, ele configura os dois drones para seguí-lo e rastreá-lo enquanto ele dirige sua motocicleta por uma estrada de terra.

O DJI Mavic Air 2 foi configurado em 4K 30fps no modo trace, normal e sport, mas perdeu a motocicleta muito rapidamente. Mudanças na velocidade e na elevação parecem confundir o drone.

Em um ponto do vídeo, o drone até trava no chão e, posteriormente, cai. No entanto, o DJI Mavic Air 2 se destaca no modo manual.

O drone Skydio 2 faz um trabalho muito melhor de rastrear o objeto (no caso, Ryan Urlacher), mesmo a velocidades de 36 mph (~58 km/h). O drone nem sempre voa suavemente ou de forma cinematográfica, pois parece que sua evasão de obstáculos de 360 graus muitas vezes interfere. 

No entanto, em espaços abertos, o Skydio faz um trabalho muito bom. Para obter os melhores resultados, você precisará usar o Beacon em combinação com o Skydio 2. Especialmente no final do vídeo, enquanto eles andam de bicicleta pela floresta, há algumas cenas de filmagem realmente boas.

Por fim, o Skydio 2 vence o teste de rastreamento. No entanto, uma das desvantagens do Skydio 2 é que o voo manual do drone não é tão divertido quanto o DJI Mavic Air 2.  Então, para obter os melhores resultados, você terá que obter os dois drones. Ou esperar até que finalmente tenhamos um drone que faça tudo.

Em seu canal, Ryan Urlacher diz que não existe uma câmera, drone ou ferramenta perfeita para fazer filmes ou mesmo para um amador que quer apenas algumas fotos básicas. “O drone ou as ferramentas escolhidas devem atender às suas necessidades específicas”. 

Continua após a publicidade

O Youtuber destaca que para obter ótimas fotos cinematográficas, você deve pilotar seu drone manualmente para poder enquadrar as fotos exatas que deseja e realizar as manobras desejadas. Afinal, nenhum drone autônomo obterá as mesmas fotos que você pode realizar manualmente. 

22/09/2020 às 12:40
Notícia

Youtuber cria sensor ADS-B para drones que detecta aviões e h...

Bruce Simpson firmou uma parceria com a startup Kiwi, a fim de montar um kit que as pessoas possam fa...

Ele ainda completa: “se você pensa que vai comprar um drone autônomo e rastrear automaticamente sua motocicleta e obter ótimas fotos, então você está redondamente enganado”.

Uma grande desvantagem de usar o rastreamento automático é a falta de controle manual sobre as configurações da câmera e a necessidade de confiar nos recursos automáticos. De acordo com Urlacher, ele não é um grande fã disso.

Fonte: DroneXL
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.